None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Experiente, Robinho promete empenho e sonha com Copa de 2018

Após Hulk ser cortado por lesão, atacante ganhou nova chance com Dunga nos amistosos contra Equador e Colômbia

postado em 31/08/2014 20:37 / atualizado em 31/08/2014 20:43

Gazeta Press

Jared Wickerham/Getty Images/AFP

A convocação de Robinho para a Seleção Brasileira pouco antes da partida entre Botafogo e Santos, neste domingo, no Maracanã, foi muito comemorada pelo jogador do Peixe. Há pouco menos de um mês de seu retorno ao Brasil, o craque já ganha uma nova chance com Dunga, após Hulk ser cortado por lesão, nos amistosos contra Equador e Colômbia, dias 5 e 9, nos Estados Unidos.

“Sei que sou um jogador experiente, com duas Copas do Mundo, espero ajudar no que for necessário. Acho que estou melhorando, mesmo com pouco tempo para treinar devido a essa maratona de jogos. Na seleção, tem de se aproveitar ao máximo, jogando um ou 10 minutos, porque são muitos jogadores de qualidade”, disse o Rei das pedaladas na saída do estádio Mario Filho, após a derrota de 1 a 0 para o Fogão.

Questionado sobre a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, Robinho não escondeu sua pretensão, mesmo sabendo que terá 34 anos daqui a quatro temporadas.

“O futuro a Deus pertence. Eu penso no agora. Graças a Deus fui convocado e quero apresentar meu futebol. Espero estar nas mesmas condições se o Dunga precisar de mim daqui quatro anos”.

E o atacante não se intimida com a pressão por defender o Brasil após a eliminação vexaminosa no Mundial deste ano, com o sonoro 7 a 1 para a Alemanha e, em seguida, a derrota para a Holanda na decisão do terceiro lugar, em casa.

“A seleção infelizmente não ganhou a Copa, e quando não ganha as cobranças vêm. Jogador de Seleção tem de saber suportar isso. O Brasil é acostumado a ganhar. Só vamos voltar a ser elogiados e bem falados se responder em campo”, afirmou.