None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Internautas exageram na criatividade e criam boatos sobre o corte de Maicon

História com leite condensado e pimenta é uma das mais comentadas

postado em 08/09/2014 15:34

Redação /Correio Braziliense

Se a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decide blindar o caso do corte do lateral-direito Maicon da Seleção – diz apenas que ele se atrasou na reapresentação –, a internet faz o seu papel. Nas primeiras horas desta segunda-feira (8/9), os brasileiros levaram a sério a máxima de que a zoeira não tem limites. O Correio separou os quatro motivos mais esdrúxulos comentados nas redes sociais – alguns deles têm até sido citados como verdade. Enquanto Maicon (ou MaicOFF, como disseram por aí) não concede a entrevista coletiva que prometeu, escolha a sua preferida.

1) Leite condensado e pimenta
A página humorística Olé do Brasil publicou uma longa e bizarra explicação para o corte do jogador da Roma. Elias teria bebido além da conta em uma boate, o que deixou Maicon irritado por ter de cuidar do amigo. Ao chegar ao hotel, Maicon teria pedido ao restaurante leite condensado e pimenta e inventado uma história a Elias quando acordaram.

2) Xampu batizado
Uma das histórias de Whatsapp – e levada a sério por internautas estrangeiros – envolve o xampu do zagueiro David Luiz. Maicon teria esvaziado o frasco do produto do colega e substituído o líquido pelo seu próprio sêmen. Dunga teria se irritado com a brincadeira.

3) Pederastia
Uma montagem (foto) também rodou os celulares nesta segunda. Nela, Elias e Maicon aparecem deitados, sem camisa, em uma cama. Outro boato que deu um nó na cabeça dos curiosos é o de que os jogadores da Seleção teriam sido pegos no flagra por um integrante da comissão técnica.

4) Fuso horário
Acostumado ao horário da Europa – em Roma, o fuso está seis horas à frente em relação a Miami –, o lateral da equipe italiana teria se confundido: em vez de chegar ao hotel às 8pm, chegou às 8am.