None

CONVOCAÇÃO

Kaká é convocado por Dunga para a Seleção Brasileira e recebe ovada depois do treino

Meia do São Paulo substitui o cruzeirense Ricardo Goulart, cortado por lesão

postado em 03/10/2014 11:37 / atualizado em 03/10/2014 12:13

Gazeta Press

São Paulo/Reprodução

O meia Kaká está de volta à Seleção Brasileira. O são-paulino foi convocado pelo técnico Dunga na manhã desta sexta-feira (3/10) para amistosos contra Argentina e Japão, em substituição ao cruzeirense Ricardo Goulart, que sofreu um estiramento na coxa. Antes mesmo de a informação ser confirmada, ele foi surpreendido por uma ovada, ainda no gramado.

Enquanto pousava para fotografia com o time vencedor do rachão disputado na manhã desta sexta-feira, véspera do duelo contra o Grêmio, o jogador foi atingido pelo atacante Alexandre Pato com um ovo na cabeça, prática comum no futebol quando se aniversaria. "É aniversário dele", riam os demais atletas, sem revelar o motivo real da brincadeira.

A última convocação de Kaká havia sido em março de 2013, quando fez parte da lista do técnico Luiz Felipe Scolari para as partidas contra Itália e Rússia. Ao todo, o meia de 32 anos tem 85 jogos e 28 gols com a camisa verde-amarela, pela qual venceu a Copa do Mundo de 2002.

Se a relação para os próximos jogos não tinha nenhum são-paulino, ela agora tem dois. Na quinta-feira, o volante Souza também foi convocado por Dunga após Ramires ser cortado. Como os amistosos serão em 11 e 14 de outubro, a dupla será desfalque em três compromissos, dois deles pelo Campeonato Brasileiro (contra Atlético-PR e Atlético-MG) e um pela Copa Sul-americana (diante do Huachipato).

Com o São Paulo em disputa ao menos por vaga na Copa Libertadores, a diretoria não recebeu bem a notícia da convocação de dois de seus titulares. Em especial a de Kaká, que substituirá um jogador do Cruzeiro, que é teoricamente um concorrente por liderar o Brasileiro. Além disso, o compromisso no torneio continental vale vaga para as quartas de final.