None

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com corte de Rômulo, Dunga convoca Fred, do Shakhtar Donetsk

O jogador substituirá Rômulo, do Spartak Moscou, cortado por contusão

postado em 07/11/2014 17:05

Gazeta Press

Divulgação
Na tarde desta sexta-feira, a CBF anunciou a convocação do meio-campista Fred, que atua pelo Shakhtar Donetsk, para os amistosos da Seleção Brasileira contra a Turquia, no dia 12 de novembro, e a Áustria, no dia 18. O ex-jogador do Internacional substituirá Rômulo, do Spartak Moscou, cortado por contusão.

O atleta de apenas 21 anos foi revelado nas categorias de base do Colorado, onde atuou por 55 vezes, sendo autor de oito gols nos anos de 2012 e 2013. Com o destaque no futebol brasileiro, ele despertou interesse de vários clubes, um deles o Shakhtar Donetsk, que adquiriu o jogador por 15 milhões de euros (cerca de 44,5 milhões de reais). Na temporada passada, defendeu a Seleção sub-20 no Sul-Americano da categoria.

Fred é o terceiro jogador do clube ucraniano a integrar a lista de convocados do técnico Dunga. A relação ainda conta com o meia Douglas Costa e o atacante Luiz Adriano, artilheiro da Liga dos Campeões.

Para não desfalcar os clubes na reta final das competições desta temporada, o treinador optou por não convocar jogadores que atuam no futebol brasileiro para esses amistosos. O primeiro será contra a Turquia, na próxima quarta-feira, em Istambul, às 16h30 (de Brasília). Já o segundo será diante da Áustria, no dia 18, terça-feira, em Viena, às 16 horas (de Brasília).