None

TORNEIO INTERNACIONAL NO MANÉ

Marta chega a Brasília para competição e aponta meninas dos Estados Unidos como favoritas

Brasileira ponderou sobre chances do Brasil e mostrou que vai brigar por boa atuação com norte-americana Wambach

postado em 08/12/2014 16:31 / atualizado em 08/12/2014 17:07

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

REUTERS/Fabrizio Bensch

Maior estrela da Seleção Brasileira feminina, Marta desembarcou em Brasília, na tarde desta segunda-feira (8/12), pronta para se unir ao elenco, que chegou a cidade pela manhã. A jogadora não quis comentar sobre o acidente de carro que sofreu no último sábado, mas aparentou estar 100%. Com foco no Torneio Internacional de Futebol Feminino, que começa na quarta-feira (veja a programação), Marta fez elogios à seleção americana, principal adversária do Brasil.

"É uma oportunidade muito boa ter os Estados Unidos aqui, porque geralmente o Brasil pega adversários mais fracos", disse, citando a Copa América, quando as brasileiras, sem ela, conseguiram vencer a Argentina -- que também participa do Torneio -- por 6 x 0. "O Brasil ainda está abaixo das tops do mundo, a gente tem potencial de chegar lá. Mas hoje a gente não se vê entre as melhores do mundo", analisou. Para Marta, as rivais americanas estão no top 3.

Bola de ouro

Finalista ao prêmio de melhor do mundo, Marta encontrará uma das concorrente à honraria, Abby Wambach, dos Estados Unidos, em campo. A brasileira reconheceu que espera ganhar votos com a atuação no Torneio. "Tento não pensar muito nisso e mais no coletivo. Mas acho que uma boa apresentação aqui pode convencer algum indeciso, se os votos ainda não estiverem encerrados."

Quanto à rival, Marta imagina que ela vá "querer jogar muito". "Superar o Brasil dentro de casa deve ter gostinho melhor",conclui. A jogadora seguiu para o hotel Melía 21, no centro da capital, onde a Seleção Brasileira ficará concentrada durante a competição.