None

FUTEBOL FEMININO

EUA precisam de milagre para pegar o Brasil na final do Torneio Internacional

Resultados de domingo diminuíram a esperança do time capitaneado por Hope Solo

postado em 15/12/2014 16:17

Daniel Ferreira/CB/D.A Press

A derrota de virada para o Brasil, na noite do último domingo, pode ter colocado um ponto final na perspectiva da seleção dos Estados Unidos de terminar o ano com o título do Torneio Internacional de Futebol Feminino, disputado no Estádio Mané Garrincha. Isso porque, no mesmo dia, a China goleou a Argentina e ficou em condição confortável no segundo lugar da fase preliminar.

O Brasil é a única seleção classificada de forma antecipada para a decisão, com seis pontos ganhos e saldo positivo de cinco gols. A Argentina, por sua vez, está eliminada, com duas derrotas, 10 gols sofridos e nenhum marcado. Tudo o que resta na rodada de quarta-feira, portanto, é a definição do rival da seleção verde-amarela, campeã do Torneio Internacional no ano passado.

A China ocupa a segunda posição, com quatro pontos e seis gols de saldo. Os Estados Unidos, atuais bicampeões olímpicos, têm um ponto e saldo negativo de um gol. Os EUA, portanto, precisam golear a Argentina para tirar a diferença de gols e torcer por vitória brasileira diante da China.

Veja a tabela do Torneio Internacional:

1ª rodada

19h20 – China 1 x 1 EUA
21h50 – Brasil 4 x 0 Argentina

2ª rodada
16h – Argentina 0 x 6 China
18h45 – Brasil 3 x 2 EUA

3ª rodada – quarta-feira (17/12)
19h20 – EUA x Argentina
21h50 – Brasil x China

Finais – domingo (21/12)
16h – Decisão do terceiro lugar
18h45 – Decisão do título