None

Seleção Brasileira

Brasil vai boicotar futebol no Pan de Toronto 2015

CBF rechaça uso de gramado sintético e decide não enviar equipes

postado em 16/12/2014 19:58 / atualizado em 16/12/2014 21:16

Da redação do Super Esportes DF /Correio Braziliense

 

 

AFP PHOTO / YASUYOSHI CHIBA

Sede dos Jogos Olímpicos de 2016, o Brasil decidiu boicotar os torneios de futebol masculino e feminino dos Jogos Pan-americanos de 2015, no Canadá. A alegação é o uso de gramado sintético. A CBF, inclusive, já teria avisado a decisão aos organizadores do evento, a ser disputado em Toronto. A reportagem do Super Esportes entrou em contato com a assessoria de imprensa da CBF, mas ainda não obteve resposta. A postura da entidade presidida por José Maria Marin criou desgaste na relação com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

A infomação da decisão da CBF foi revelada nesta terça-feira pelo superintendente geral do COB, Marcus Vinícius Freire, durante a realização do Prêmio Brasil Olímpico. "A Seleção de futebol não deverá jogar o Pan-Americano pelo fato de o torneio ser disputado em grama sintética. A proposta do Gilmar Rinaldi (coordenador de Seleções da CBF) é não levar time nenhum, nem alternativo. Nenhuma categoria deles joga nesse tipo de campo. É a ideia deles e entendemos, temos que respeitar. Isso deverá ser oficializado nos próximos meses", contou.

Marcus Vinícius procurou colocar panos quentes na decisão, alegando que a CBF está completamente envolvida com o projeto olímpico do país para 2016, quando o futebol tentará conquistar pela primeira vez uma medalha de ouro. "Estive três vezes com o Gilmar Rinaldi, e o plano é esse. Sabemos da vontade de todos, do trabalho. O plano é esse, conquistar essa medalha inédita. Confiamos muito no Alexandre Gallo, que está coordenando esse trabalho todo com as divisões menores", acrescentou.