None

FUTEBOL FEMININO

Rodada do Torneio Internacional no Mané Garrincha é adiada por causa da chuva

Seleção Brasileira entra em campo na quinta-feira, 24 horas depois da previsão inicial

postado em 17/12/2014 17:14 / atualizado em 17/12/2014 21:43

Braitner Moreira /Correio Braziliense

A chuva que castiga a região central de Brasília nesta semana fez com que a organização do Torneio Internacional de Futebol Feminino, que tem sido disputado no Estádio Mané Garrincha, decidisse adiar as partidas desta quarta-feira: EUA x Argentina (19h15) e Brasil x China (21h50).


Na noite de terça-feira, o estádio passou quase uma hora sem luz, quando o temporal começou a atingir a Asa Norte. Parte da chuva escorreu para a área interna do Mané Garrincha, danificando equipamentos de uma emissora de tevê e alagando a área que dá acesso aos vestiários.

Na tarde desta quarta-feira, quando a chuva se repetiu, a organização decidiu adiar as partidas em 24 horas. O excesso de água atingiu o gramado e alagou algumas fileiras das arquibancadas mais próximas do campo.

Instagram/@nivaldodecillo/Reprodução
Os jogos da terceira rodada da fase classificatória (EUA x Argentina e Brasil x China) devem ser disputados na quinta-feira, no mesmo horário programado anteriormente. Os ingressos comprados por torcedores serão aceitos, não sendo necessária a troca dos bilhetes. Quem quiser, poderá pedir o dinheiro de volta na loja da Bilheteria Digital, no Shopping Pátio Brasil.

Em nota enviada à imprensa, a coordenadoria de comunicação para Grandes Eventos da Secretaria de Turismo e Projetos Especiais disse que o estádio "está em plenas condições de receber as partidas" e apontou que "a decisão foi tomada pelos promotores do evento, pensando na comodidade do público".

Ainda segundo a assessoria do governo do Distrito Federal, "o temporal não afetou o gramado, que conta com sistema de drenagem, e nem as instalações da arena".

De acordo com o site do governo federal para a Copa do Mundo, o custo do Estádio Nacional de Brasília foi de aproximadamente R$ 1,4 bilhão.

Programe-se
Quinta-feira (18/12)
19h15 EUA x Argentina
21h50 Brasil x China