None

Com dois de Marcos Guilherme, Brasil vence Chile em estreia

postado em 15/01/2015 22:13

Gazeta Press

A Seleção Brasileira teve uma boa estreia nesta quinta-feira pelo Grupo B do Campeonato Sul-Americano sub-20. Apresentando um bom futebol, a equipe comandada por Alexandro Gallo conseguiu superar o Chile pelo placar de 2 a 1, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Os dois gols do triunfo brasileiro foram marcados pelo meia Marcos Guilherme, do Atlético-PR. O desconto dos chilenos foi anotado por Cristián Cuevas, jogador da Universidad de Chile emprestado pelo Chelsea.

O Brasil tentará buscar seu segundo triunfo na competição no sábado, às 22h10 (de Brasília), quando enfrenta o anfitrião Uruguai, em Maldonado. No mesmo dia, o Chile enfrenta a Venezuela querendo a reabilitação, às 20 horas.

O jogo – A Seleção Brasileira assustou logo nos primeiros minutos do duelo. Aos 19 do primeiro tempo, Marcos Guilherme arriscou de longe e a bola encontrou a trave da baliza chilena e quicou próximo à linha do gol. Os jogadores brasileiros pediram a validação do tento, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

A equipe brasileira continuou pressionando a representação chilena. Aos 26 minutos, Marcos Guilherme puxou contra-ataque e serviu Thalles, que cruzou no meio da área. Díaz afastou o perigo para o escanteio. Uma grande chance desperdiçada pelo time de Gallo.

Perto do final da primeira etapa, o Brasil conseguiu inaugurar o marcador do Domingo Burgueño. Gerson começou o lance, fazendo uma linda jogada pelo lado direito do campo e cruzando no meio da área. A bola encontrou Marcos Guilherme, que desviou de barriga para marcar o gol da Seleção Brasileira.

Os brasileiros não deram descanso para os chilenos. Logo no primeiro minuto de bola rolando no segundo tempo, o Brasil anotou seu segundo tento no embate. Gerson cruzou e Marcos Guilherme chegou nas costas da defesa para testar firme para o fundo das redes da meta chilena.

Em seguida ao gol, o Brasil quase conseguiu fazer o terceiro. Thalles recebeu passe de Gerson e rematou no cantinho do goleiro Vargas, mas a bola bateu caprichosamente na trave dos chilenos.

O Chile só conseguiu assustar o Brasil aos 15 minutos do segundo tempo. A zaga brasileira marcou bobeira e Jeraldino ficou livre para anotar o tento, tocando para o gol sem goleiro, mas Eduardo conseguiu salvar a bola em cima da linha.

O time chileno cresceu ofensivamente no decorrer do segundo tempo e passou a assustar mais o Brasil. Aos 37, Cuevas cobrou falta no ângulo de Marcos Felipe e fez o gol do Chile, não dando chances para a defesa do goleiro.

Após o gol, os chilenos passaram a pressionar mais o Brasil, mas o time comandado por Gallo conseguiu reter os ataques ofensivos e terminar vitorioso no embate de estreia do Grupo B do Sul-Americano sub-20.