None

BOLA MUNDI

Tio Sam não está pra brincadeira

A continuar neste ritmo, (o futebol) em breve ultrapassará o beisebol na preferência norte-americana, algo quase impensável algumas décadas atrás

postado em 13/09/2018 11:03

Divulgação
Nova York – Dirigentes de Barcelona e Real Madrid reclamaram, alguns jogadores até se reuniram para questionar, mas não tem jeito: La Liga terá mesmo algumas partidas disputadas nos Estados Unidos. E isso é só o começo. Podem ter certeza. E não só pela questão econômica. Em Nova York, pude ver in loco o crescimento do futebol na terra do Tio Sam. E não é só aquela balela de que é “o esporte do futuro”... já é do presente mesmo! com a seleção local não se classificando à Copa da Rússia, o interesse pelo esporte só aumenta por aqui. E não falo isso baseado apenas na minha impressão. Recente pesquisa divulgada pela Gallup constatou que 7% dos norte-americanos nomearam o futebol como seu esporte favorito. Pode até não parecer muito, mas foi o único esporte a apresentar aumento significativo em relação à pesquisa feita em 2013. E, ainda mais importante, na faixa etária dos 18 aos 34 anos, foi o eleito de 11% dos entrevistados, empatando com o basquete!.

A continuar neste ritmo, em breve ultrapassará o beisebol na preferência norte-americana, algo quase impensável algumas décadas atrás. Talvez a única barreira que faltava era a presença dos melhores atletas do mundo, como já acontece nas demais ligas. Aos poucos, eles estão chegando...

É bom lembrar que, na vitória norte-americana de 1 a 0 sobre o México, na terça-feira, o estádio estava lotado. E não só de latino-americanos, como era comum antes. Com uma base jovem, a equipe pode conquistar ainda mais a confiança da torcida.

E, como toque final, o esporte tem contado com maior presença no noticiário esportivo. O torneio amistoso de pré-temporada com participação dos maiores clubes do mundo a cada ano só contribuiu pra isso. Tio Sam não entra no negócio pra brincar.

Já tem jogão

Enfim, a fase de grupos da Liga dos Campeões começa esta semana. E o fã do futebol internacional não perdeu por esperar: logo na primeira rodada teremos confrontos de alto quilate, como Barça x PSV, Inter x Tottenham, Liverpool x PSG, Real x Roma, Valencia x Juventus, Benfica x Bayern e vários outros... Posso estar arriscando o pescoço, mas aposto minhas fichas em Barcelona e Manchester City pra quebrar o domínio do Real. Vamos aguardar.

Desafio

A quinta rodada do Campeonato Francês colocará frente a frente amanhã os dois únicos invictos da competição: Paris Saint-Germain x St. Etienne. Enquanto o time de Neymar, Mbappé e Cavani tem o melhor ataque, com 13 gols, o adversário ostenta a melhor defesa – levou só dois gols em quatro partidas. Em compensação, só ganhou uma vez... Vai aguentar a pressão?

Bendita espera

Poupado dos jogos da Seleção Portuguesa na data Fifa, Cristiano Ronaldo pode desencantar pela Juventus sábado, pela quarta rodada, contra o Sassuolo. Será o fim do jejum? O gajo não balança as redes há cinco partidas. Mesmo assim, tem jogado bem e ajudado o time a seguir 100%.

CR7 em Paris

Se no campo as coisas ainda não engrenaram nesta temporada, os negócios vão muito bem. O grupo hoteleiro Pestana anunciou que Cristiano Ronaldo escolheu Paris para abrir seu sexto hotel da marca “CR7” em 2021. O hotel de quatro estrelas e 210 quartos será o maior da rede CR7 e terá um investimento de 60 milhões de euros, divididos igualmente pelo craque português e o grupo Pestana. Outros três hotéis da marca têm previsão de abertura até 2020, em Madri, Nova York e Marrakesh.
Divulgação

De olho
Pedro Neto

O atacante Pedro Neto (foto), de 18 anos, é uma das novas joias lusitanas. Revelado na base do Braga, logo chamou a atenção. Canhoto e habilidoso, defende a Seleção Portuguesa desde o Sub-17 (já está na Sub-20). Estreou como profissional apenas no ano passado, já marcando gol (o mais jovem a balançar as redes pelo clube na Liga). Sondado por Barcelona e Arsenal, foi emprestado à Lazio por dois anos e ainda busca seu espaço na equipe.

Tags: selefut atleticomg cruzeiroec nacional seriea americamg