None

BOMBA DO JAECI

BOMBA DO JAECI

Passagem pela França mostrou que prestígio da Seleção está em baixa no país

postado em 11/11/2017 12:00 / atualizado em 11/11/2017 12:02

GILBERTO RATTO

O diretor de marketing da CBF, Gilberto Ratto, homem querido no meio profissional e entre jogadores e repórteres, é o cara da confiança do presidente Marco Polo Del Nero quando a equipe está no exterior. Ele não entra na área técnica, nem com os jogadores, pois essa função cabe a Edu Gaspar, coordenador de seleções. Porém, recebe todos os patrocinadores e tenta captar mais alguns mundo afora. Desde que assumiu, Ratto conseguiu levar para a entidade novos parceiros, dando um retorno incrível. Além dele, Rogério Caboclo, CEO da entidade, e Fernando Sarney, vice da CBF e representante da entidade no comitê executivo da Fifa, chegaram a Lille na manhã de ontem e já estão aqui em Londres para acompanhar de perto Inglaterra x Brasil, em Wembley, terça-feira.

AFP
PHILL COLLINS

O músico e ex-Genesis Phil Collins (foto) está hospedado no mesmo hotel da Seleção Brasileira, o Mandarin, dentro do Hyde Park. Ele fará show no dia 26 aqui na capital inglesa. Phill é inglês, mas mora na Suíça há alguns anos. Por isso mesmo, o Hotel Mandarin, que está em reforma e só tem 74 quartos disponíveis, está tomado pela delegação brasileira e pela produção de Phill Collins e sua banda. Pena que o show não acontecerá no domingo. Porém, os jogadores da Seleção prometem tietar o astro, se encontrarem com ele.

SEM PRESTÍGIO

A passagem da Seleção Brasileira por Paris teve um fator importante, que já vinha sendo implantado no Brasil. Os jogadores ficaram em hotéis onde os outros hóspedes também tinham acesso aos mesmos lugares que eles. Não existe mais aquele negócio de hotel exclusivo para jogadores e comissão técnica, que era a marca de Dunga. Ele afastava os jogadores do convívio das pessoas de “carne e osso”. Por outro lado, mostrou que o prestígio do time canarinho está em baixa, pois havia sempre meia dúzia de gatos pingados na porta do hotel, tentando um autógrafo ou uma foto. E o fato que mais chamou a atenção foi que, exceto Neymar, os demais jogadores não são conhecidos do torcedor francês. Nem mesmo Daniel Alves, Marquinhos e Thiago Silva, que jogam no PSG, foram reconhecidos. São os novos tempos do time canarinho. Um reflexo dos 7 a 1 que a Alemanha nos aplicou, em nossa casa, na Copa do Mundo.

SORTEIO

O sorteio dos grupos para o Mundial da Rússia será em Moscou, em 1º de dezembro, com temperatura na casa dos 20 graus negativos. O técnico Tite, Edu Gaspar e alguns outros membros da comissão técnica já planejam a viagem. Por causa do frio, todos já preparam pesados agasalhos, pois a temperatura é desumana. Em 2006, o Brasil jogou lá em março e, na decolagem do avião, na saída do país, Ronaldo e Roberto Carlos ficaram com medo, tamanha a quantidade de neve retirada da pista e com os jatos de água quente nas turbinas para que a decolagem fosse perfeita. Felizmente, tudo ocorreu na normalidade. O Brasil é cabeça de chave e, normalmente, pega adversários fracos na primeira fase. O problema é trombar com um grande nas oitavas, caso esse grande fique em segundo no grupo que vai cruzar com o Brasil.
Juarez Rodrigues/EM