None

COLUNA DO JAECI

Neymar e seu gesto de grandeza

"Acho que o caminho dele para ser o melhor do mundo está traçado. Porém, é preciso paciência. Tudo na vida tem seu tempo. O dele vai chegar"

postado em 12/11/2017 12:00

IPPE HUGUEN/AFP
Confesso que fiquei emocionado com a entrevista de Neymar, em Lille, logo após a vitória sobre o Japão. Pai que sou, aplaudo de pé a atitude dele, que se mostrou humilde, humano e uma pessoa como qualquer um de nós. A diferença é que ele é um astro do futebol, famoso no mundo inteiro, e que tem uma conta bancária que hoje chega perto de R$ 1 bilhão. Isso mesmo. Neymar é a marca que mais vende no mundo e ultrapassou a top model brasileira Gisele Bündchen. Mandei uma mensagem para o pai do Neymar, que está no Brasil, parabenizando-o pela educação e berço que o garoto tem. Seu Neymar me agradeceu e ficou orgulhoso. Não é qualquer menino de 25 anos que agiria com tanta humildade como ele. Reconheceu seus erros, disse que é de carne e osso, como todos nós, e que tem sentimentos. Sabe que é um ídolo e que precisa dar bons exemplos, mas nem sempre consegue. Gente, Neymar é um jovem que vai se tornar o melhor jogador do mundo em breve, que pode ser o grande nome do Mundial da Rússia e que quer levar o PSG à final da Champions League.

Ele está incomodado com notícias, segundo ele inventadas pela imprensa francesa, de que não tem boa relação com o técnico Emery Unai e com seu companheiro de ataque, o uruguaio Cavanni. Neymar disse que é tudo mentira, e que ele está feliz no PSG, assim como foi feliz no Barcelona. Desabafou e chorou no ombro de Tite, que deu uma de paizão. Aliás, parabéns também a Tite, um caráter excepcional, que sabe o momento certo de dar colo a seus comandados. Fez questão de falar, na frente de Neymar, que concordava com ele e teceu os maiores elogios ao jogador, que comanda há um ano e meio. Tite, além de grande técnico, é um ser humano espetacular. Fiquei emocionado com as palavras de Neymar. Berço a gente adquire na infância, com os ensinamentos e educação dos nossos pais, e ele provou que foi muito bem educado por seu Neymar e sua mãe. Vamos dar uma trégua ao garoto. Nem sempre ele quer falar, mas não devemos especular em cima do que a imprensa francesa divulga. Chegou a hora de todos fazermos um mea-culpa e dar carinho, amor e compreensão ao nosso único craque. Ganhar o hexa depende e vai passar pelo nosso camisa 10.

Acho que Neymar deve apenas aprender a não reclamar do árbitro e evitar ficar caindo a toda hora. Ela já melhorou bem e, com certeza, está amadurecendo muito. Não sou amigo dele, mas recebo muito carinho toda vez que nos encontramos, respeito e admiração. A recíproca por ele é verdadeira. Um garoto muito do bem. Acho que o caminho dele para ser o melhor do mundo está traçado. Porém, é preciso paciência. Tudo na vida tem seu tempo. O dele vai chegar. Não precisa a imprensa brasileira forçar a barra. Neymar sabe sua importância para o futebol e que em breve vai ultrapassar Messi e Cristiano Ronaldo. Com grandes atuações, gols e, quem sabe, títulos para o PSG e para o Brasil. Valeu, garoto. Eu, que sou pai e, modéstia à parte, carinhoso e que educo meus filhos bem de perto, fiquei emocionado com seu depoimento. Conte comigo e brilhe com a camisa que foi honrada pelo rei Pelé, o maior de todos, Zico e Rivelino.

Vergonha

Membros da equipe Mercedes foram assaltados dentro de uma van, em São Paulo. O motorista foi rendido e os bandidos levaram todo o equipamento dos mecânicos e da escuderia. Pior que o piloto tetracampeão do mundo, Lewis Hamilton, disse que isso acontece todos os anos e que a F-1 precisa tomar uma providência. O que podemos pedir é desculpa por ser o país da violência, corrupção, onde bandidos fazem e desfazem e nada acontece. As autoridades, há muito, perderam essa guerra e uma solução urgente precisa ser tomada. Isso foi notícia porque os bandidos assaltaram funcionários de uma equipe de F-1. Porém, todos os dias, nas milhares de cidades brasileiras, gente comum e anônima é assaltada e assassinada. Ou o povo brasileiro vai às ruas exigir o que é o seu direito, segurança, ou não sei mais onde isso vai dar. É uma vergonha sermos considerados um dos países mais violentos do mundo e mais corrupto também.

Não se iludam


Torcedor atleticano, não se iluda com jogadores que atuam uma vez na vida e outra na morte, dando um grande prejuízo aos cofres do clube. Jogador bom é aquele que dá retorno o ano inteiro, ajudando o time a vencer os jogos e ganhar taças. O clube vai passar um ano difícil em 2018 e precisa se livrar de atletas que ganham muito e jogam quase nada.

Tags: selecao atleticomg brasil futinternacional