None

COLUNA DO JAECI

Guerrero suspenso por um ano. Uma pena!

postado em 10/12/2017 12:00

AFP
Paolo Guerrero está suspenso de jogar futebol por um ano por ter se dopado com substância na qual encontraram cocaína. Ele alega que tomou chá de coca para aliviar uma gripe. Porém, se fosse apenas isso teria sido absolvido, já que aconteceu com o ex-goleiro Zetti nas Eliminatórias de 1993, em La Paz, e constataram que fora apenas o chá. Zetti saiu ileso de qualquer punição. É uma pena que Guerrero não vá disputar o Mundial e, provavelmente, não jogue mais pelo Flamengo e pela Seleção Peruana. Aos 34 anos, temo até que ele encerre a carreira prematuramente, pois é um bom centroavante. Guerrero promete lutar com todas as forças e recorrer até a última instância para provar sua inocência. Porém, acho difícil a Fifa retroceder e abrir qualquer precedente. Os jogadores são altamente profissionais e precisam comunicar aos médicos do clube ou seleção qualquer tipo de problema e tomar a medicação indicada pelos doutores. Quem se medica por conta própria corre esse risco. A gente só espera que Guerrero não tenha usado cocaína, porque aí seria o fim da carreira dele e, provavelmente, teria sérios problemas. Uma pena, realmente.

Robinho

O Santos anuncia acordo com Robinho, que deve se despedir do Galo. É uma pena que em BH ele não tenha reeditado as grandes atuações que sempre teve pelo Santos. No Real Madrid, Manchester City e Milan, fracassou e não deixou saudade. Foi inocentado, na Inglaterra, de um possível estupro a uma mulher, mas, na Itália, acabou condenado em primeira instância. Cabe recurso, mas a situação dele é grave, pois foi condenado por estupro coletivo contra uma albanesa. Espero que Robinho prove sua inocência e dê uma satisfação aos seus milhões de fãs. Jogador tem que dar bons exemplos, pois os jovens os copiam. Convivi com Robinho durante muitos anos na Seleção Brasileira. Sempre me pareceu um garoto do bem, centrado, educado e correto. Torço para que ele prove que as autoridades italianas estão equivocadas e que volte a jogar aquele futebol de 2002, quando ficou marcado pelas pedaladas em cima de Rogério, do Corinthians. No Atlético, exceto pelos dois gols no clássico contra o Cruzeiro, infelizmente, não vai deixar saudade nenhuma.

Níver de BH

Saí do Rio em 1984 e fui para Juiz de Fora, onde trabalhei na TV Globo por 2 anos. De lá, vim para BH em 1986, onde implantei o esporte na extinta TV Manchete e, posteriormente, fui para a Globo, onde reportava, editava e apresentava o Globo Esporte com o saudoso Fernando Sasso e meu companheiro Acyr Benfica. Imaginei que ficaria um tempo em BH e retornaria ao Rio de Janeiro, onde minha família mora até hoje. Mas não foi o que ocorreu, graças a Deus. Construí, com minha mulher, Alexia, uma família maravilhosa em BH, com dois filhos abençoados, João Tadeu e Lorenzo, alguns grandes amigos que se tornaram irmãos, entre eles Rodrigo Feltre, Alyson Magalhães e Francisco Tomás. Terça-feira, a minha, a nossa Belo Horizonte completa aniversário. Amo esta cidade e me sinto mineiro no fundo da alma. Só quem conhece BH sabe o que a gente sente por essa cidade tão linda. Quero agradecer ao prefeito da nossa cidade, Alexandre Kalil, por estar cuidando tão bem dela, de sua gente, melhorando a educação, saúde e segurança. Só posso dizer a BH: Te amo!

Recesso

Esta coluna entra em recesso e, em seguida, férias, prometendo voltar em fevereiro com toda a energia e todo o gás, sempre com as notícias em primeira mão e exclusivas, que vocês só leem aqui no EM, o Grande Jornal dos Mineiros. Obrigado a todos, e que o Natal e o ano novo sejam repletos de muita saúde, educação, segurança, e muita paz. Feliz 2018.