None

BOMBA DO JAECI

Goulart de 13 e 14?

Pior ainda é saber que todos imaginam o Ricardo Goulart de 2013-14, mas, com certeza, se for contratado chegará em outras condições, muito abaixo daquela em que saiu

postado em 10/11/2018 12:00

AFP
O futebol brasileiro anda mesmo carente de grandes jogadores. Ricardo Goulart (foto), campeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013-14, é pretendido pelo time azul, Palmeiras e Flamengo. O jogador atua na China e passou por cirurgia. Está na Ásia há quatro anos, com futebol menos competitivo que por essas bandas, cheio do dinheiro e com multa rescisória estipulada em 40 milhões de euros. Seria uma grande irresponsabilidade de qualquer clube do Brasil contratar o jogador pagando uma multa desse tamanho. Pior ainda é saber que todos imaginam o Ricardo Goulart de 2013-14, mas, com certeza, se for contratado chegará em outras condições, muito abaixo daquela em que saiu. São quatro anos de China, onde ganha-se muito dinheiro, mas o futebol vai caindo de forma assustadora.

Polêmico Mourinho
O técnico português continua aprontando nos jogos do Manchester United. Sua equipe venceu a Juventus, em Turim, de virada, 2 a 1, e ainda assim ele virou tema de uma polêmica no fim da partida, quando entrou em campo e pôs a mão no ouvido, pedindo para continuar a ser xingado pela torcida. Ele alegou que foi agredido verbalmente o tempo todo e que após a virada, que ocorreu nos minutos finais, fez questão de fazer o gesto para se “vingar” do torcedor. Sua atitude foi incompreendida pela Uefa, jogadores da Juventus e torcedores. Mourinho foi contido por seus assessores, que o levaram rapidamente para o vestiário. De sobra, recebeu crítica de Paul Scholes, ídolo do United, que vive às turras com Mourinho. Pelo jeito, o português, bicampeão da Champions com Porto e Inter de Milão, não tem jeito mesmo.

Piloto mineiro na F-1
Bastou ser guindado à condição de piloto de testes da McLaren, e o mineiro Sérgio Sette Câmara já é tratado como astro por sua equipe. Agora, as entrevistas têm que ser marcadas com um assessor de dentro da equipe, que fica com ele 24 horas por dia. Vídeos estão proibidos, mesmo que o próprio queira fazer de forma isolada. Tudo tem que passar pela assessoria da escuderia, que quer preservar o jovem piloto a qualquer custo. Sérgio Sette Câmara é a grande aposta da equipe para a temporada de 2020 – e para o Brasil, carente de um grande piloto na principal categoria do automobilismo mundial.

De olho no mercado
Vanderlei Luxemburgo não está aposentado. Está de olho no mercado interno e externo, na esperança de treinar uma equipe na próxima temporada. A volta de Felipão, Levir Culpi e Dorival Júnior ao comando das equipes brasileiras dá um novo ânimo ao experiente treinador, que vê na possível conquista do Brasileiro por Felipão uma nova forma de motivação, provando a todos que os técnicos considerados veteranos não desaprenderam.

Oposição com força
O fracasso da gestão Bandeira de Mello no futebol, já que nas finanças foi bem-sucedida, está levando os conselheiros do Flamengo a apontarem o candidato Landim como a solução para o clube nos próximos anos. A eleição se aproxima e a situação vai perdendo força justamente pela falta de títulos, contratações equivocadas e o péssimo momento do time carioca, que vê as chances de conquistar o Brasileirão ficarem mais distantes. Curiosamente, a torcida dos rubro-negros é toda para o Atlético no jogo de amanhã contra o Palmeiras. Resta saber se o Flamengo fará sua parte no jogo com o Botafogo. Uma coisa é certa: dificilmente o candidato da situação, Ricardo Lomba, sairá vencedor do pleito.

Fim triste
Considerado uma “joia” rara, Paulo Henrique Ganso foi um fracasso no São Paulo depois da transferência conturbada ao deixar o Santos, péssimo no Sevilla, da Espanha, e agora pena no fraco Amiens, que corre risco de rebaixamento no Campeonato Francês. Ganso é um excelente dominador de bola, tem habilidade ímpar, mas não serve para o futebol moderno. Joga parado a maior parte do tempo, contribuindo pouco para as equipes em que atua. Em algum momento, será repatriado por um clube brasileiro ganhando uma fortuna e deixando os torcedores frustrados. Não tenham a menor dúvida disso. Está rico, mas, no futebol, deixa a desejar.

Tags: nacional seriea americamg atleticomg cruzeiroec