None

COLUNA DO JAECI

Insensíveis

"A vida de 10 jovens não tem valor para essa gente?"

postado em 16/02/2019 12:00 / atualizado em 16/02/2019 10:00

Alexandre Vidal/Flamengo
Dez garotos morreram queimados no CT do Flamengo na sexta-feira da semana passada. E, na terça, Abel e seus comandados estavam treinando para o jogo com o Fluminense justamente no campo ao lado de onde a tragédia ocorreu. Onde está a sensibilidade dessas pessoas? É sabido que o Flamengo tinha um jogo decisivo na quinta-feira contra o Fluminense, mas não custava nada ter escolhido um outro lugar para treinar. O CT está interditado para receber crianças. Porém, deveriam lacrá-lo até que os responsáveis pela tragédia sejam identificados e presos. Não foi um incêndio acidental. Houve negligência de quem pôs crianças no contêiner sem autorização dos bombeiros e da Prefeitura do Rio. A sociedade de bem exige identificação e punição aos culpados. Gente, morreram 10 garotos, todos queimados!

Boicote
Toda vez que um técnico de um grande clube é demitido, o nome de Vanderlei Luxemburgo é o primeiro que surge. Entretanto, vai perdendo força, pois parece que há um complô contra o único técnico pentacampeão brasileiro. Luxemburgo me garantiu que está atualizadíssimo e que ainda tem muito a dar ao futebol. Porém, é preciso que algum grande clube aposte nele. O Palmeiras deu um grande exemplo ao resgatar Felipão depois de todos o terem execrado. Está na hora de acabarem com o boicote a Luxemburgo.

Empréstimo
Acredito que o Conselho Deliberativo do Cruzeiro deu um grande passo ao aprovar o pedido de empréstimo de R$ 300 milhões, com juros abaixo do mercado, que o clube pretende pegar com um fundo de investimento. Como grande campeão que é, o time azul precisa ter suas contas em dia para se manter no topo, em busca de mais taças para sua já recheada galeria. O presidente Wagner Pires fez muito bem em buscar essa solução, pois o clube corria riscos de punição da Fifa por não cumprir acordos financeiros, principalmente em contratações de jogadores. Dessa forma, ele e sua diretoria terão tranquilidade para tocar o clube nos próximos dois anos.

Insanidade
Um tal Sérgio Xavier, desconhecido do público em geral, cometeu a insanidade de dizer que “depois de Pelé, Neymar é o maior jogador de todos os tempos”. Uma imbecilidade de alguém que quer aparecer e ficar conhecido por dizer asneiras. Depois de Pelé, sem citar Garrincha, Didi e outros monstros sagrados, tivemos Reinaldo, Rivellino, Gérson, Zico, Ronaldo, Romário, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo, Dirceu Lopes e uma infinidade de craques cujas chuteiras Neymar nem sequer engraxaria. Aos 27 anos, Neymar é nosso melhor jogador atualmente. Porém, distante dos craques citados. Tem que comer muito feijão com arroz para chegar ao status dos citados. Se fosse concurso por marketing, ele ganharia disparado, pois aparece muito mais nas colunas sociais do que dentro de campo. Por isso não assisto a programa de TV nenhum. Não vale a pena ouvir bobagem de quem nunca deu um chute na bola.

Tags: cruzeiroec flamengorj