None

Bomba do jaeci

Três grandes campeões da Libertadores ficaram em segundo lugar

Grêmio, River Plate e San Lorenzo estão no caminho

postado em 11/05/2019 12:00

<i>(Foto: AFP / NORBERTO DUARTE )</i>
QUEM VAI QUERER PEGAR?
Grêmio, River Plate e San Lorenzo ficaram em segundo lugar em seus grupos na Libertadores. Como as oitavas de final serão decididas via sorteio, isso implica dizer que Inter, Cruzeiro e Palmeiras, primeiros colocados em seus grupos, poderão se defrontar com um desses já na próxima fase. Acho esse critério da Libertadores excelente. Copia também a Champions League, e tudo o que pudermos copiar do Velho Mundo será para o crescimento do futebol por essas bandas de cá. Claro que ninguém quer encarar essas equipes citadas, mas, por outro lado, quem vencer ficará mais forte para seguir na competição em direção à taça.

VENCEU, FICOU. PERDEU, SAIU!
O técnico do Flamengo, Abel Braga, estava na corda bamba, antes do jogo contra o Peñarol. Há quem afirme, na Gávea, que ele voltaria do Uruguai demitido, caso o Flamengo tivesse perdido a classificação. Como avançou na Libertadores, foi mantido e a conversa já mudou. Uma coisa é fato: Abel não convenceu nem dirigentes, nem torcedores. Tem um grupo teoricamente forte em mãos, mas não consegue dar padrão de jogo nem esquema tático. Para muitos, Abel está ultrapassado.

BOM OU RUIM?
Neymar pegou três jogos de suspensão por ter agredido um torcedor na final da Copa da França, ao ser provocado pelo mesmo. Com isso, faz sua última partida neste fim de semana e entra em férias. Deve voltar ao Brasil imediatamente e começar uma preparação especial para a Copa América, que começa em 14 de junho. Resta saber se a falta de ritmo de jogo o prejudicará, pois estava voltando de contusão agora, depois de três meses no estaleiro. Pelo jeito, a carreira de Neymar vai afundando, tecnicamente, pois foi contratado para ganhar a Copa dos Campeões da Europa e não conseguiu ganhar nem sequer a Copa da França.

OSÓRIO
Está certo o Atlético ao tentar a contratação do técnico Juan Carlos Osorio (foto), que dirigiu o São Paulo e as seleções do México e do Paraguai. Os técnicos brasileiros são preguiçosos, não estudam e apresentam padrão de jogo pífio. Os que ainda são reconhecidos estão empregados. Portanto, técnico estrangeiro é a solução para o futebol brasileiro. Precisamos mudar esse quadro. Nosso futebol está na lama, com jogos sofríveis, chutões para todos os lados, faltas e mais faltas, arbitragens calamitosas, mesmo com o VAR, e por aí afora. O futebol brasileiro precisa de um choque, urgente. E, vale lembrar, todos estão encantados com o trabalho do técnico argentino Jorge Sampaoli no Santos. O time não tem estrelas, mas tem um padrão de jogo espetacular, privilegiando o gol. Tomara que o Galo consiga Osorio!

Tags: cruzeiroec nacional seriea atleticomg