None

COLUNA DO JAECI

Procon manda operadoras devolverem dinheiro aos atleticanos

Se ninguém reclamar, as operadoras e a TV que venderam o produto vão embolsar o seu dinheiro, do jogo que você não viu

postado em 16/05/2019 12:00

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
O Procon mandou que as operadoras devolvam o dinheiro a quem pagou e não viu Atlético 0 x 2 Palmeiras (foto), no domingo. Disse, no meu canal youtube.com/JaeciCarvalhoesporte e no meu blog, no Superesportes, que o consumidor não poderia comprar “gato por lebre”, e que deveria reivindicar seus direitos. Portanto, mãos à obra. Liguem para as operadoras que venderam o produto e não entregaram e peçam o desconto necessário. O consumidor não tem nada a ver com a briga entre a Globo e o Palmeiras. Ele pagou para ver seu time, no caso o Galo, jogar os 38 jogos do Brasileirão e não pode ser punido por problemas que não são dele. Que a TV se acerte com o Palmeiras e que entregue o produto prometido aos consumidores. Chega de tanta bandalheira nesse Brasil e de tanto descaso com o povo. Sabemos que os pay-per-view são produtos caros e não é todo mundo que pode pagar. O torcedor e telespectador faz um sacrifício para ver seu time jogar, e paga por ele. Não ter o retorno esperado é um crime. O brasileiro tem que aprender a lutar pelos seus direitos. Não pode e não deve ficar inerte, à espera de um milagre. Se ninguém reclamar, as operadoras e a TV que venderam o produto vão embolsar o seu dinheiro, do jogo que você não viu. É assim que funciona no Brasil. Lutem pelos seus direitos, de forma pacífica, ordeira e com a lei a seu favor!

Milagre ninguém faz
Fico feliz em ver o técnico Vanderlei Luxemburgo voltar a trabalhar no futebol. É dos melhores que já vi, junto com os saudosos Telê Santana e Carlos Alberto Silva. Só acho que Luxa foi para o time errado. O Vasco é uma instituição gigantesca e campeã, mas, hoje, tem um time fraco, limitado e pequeno. Milagre, nem o melhor dos técnicos pode fazer. Ele vai ter trabalho para ajeitar a casa, pois o grupo é muito ruim. Quando a gente olha para o Vasco e vê que Maxi López, com o peso acima do normal, é a esperança, a gente percebe que o time vai brigar a competição inteira para não cair. Tomara que eu esteja enganado e que Luxa possa salvar o time cruz-maltino do quarto rebaixamento, porém, o horizonte não é dos melhores.

Convocação
Neste sexta-feira, o técnico Tite convoca os 23 jogadores para a disputa da Copa América, no Brasil, que começará em 14 de junho e irá até 7 de julho. Lamento dizer que ele deverá convocar Paulinho e Renato Augusto, ou um dos dois, pois atravessou o mundo para ir à China vê-los jogar. Um desperdício de dinheiro e tempo, pois o torcedor brasileiro sabe que são dois jogadores fracassados em termos de Seleção Brasileira. Tite tem a grande chance de fazer a renovação que o povo tanto espera. Tem a oportunidade de testar os jovens e dar a eles experiência para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. Ou alguém acredita que Renato Augusto, Fernandinho, Daniel Alves, Paulinho e Thiago Silva estarão lá? Chega desses caras que nos entregaram tanto. Basta lembrar de 2014 e 2018! Felizmente, Thiago Silva não estará na lista, pois fez uma cirurgia no joelho e não tem chances de se recuperar a tempo. É um ganho para a defesa brasileira, que deverá ter Geromel e Dedé convocados e, por justiça, titulares. Chega de Marquinhos e Miranda. Vinícius Júnior, Pedro, Rodrygo, Arthur e tantos outros jovens estão pedindo passagem. Dar a eles a camisa amarela na Copa América vai significar dizer que eles chegarão ao Catar, sem sentir o peso dela. Chegarão experientes e em condições de disputar o hexa, de igual para igual com os europeus. Pense nisso, Tite. O torcedor brasileiro jamais se importou com título de Copa América. Tanto que ficamos 40 anos sem ganhar a competição, e isso não fez a menor diferença para o nosso futebol!

Tags: palmeirassp nacional seriea atleticomg