None

COLUNA DO JAECI

Galo entre os primeiros da tabela é uma surpresa boa!

'Começar com 12 pontos em 15 disputados é animador. Tomara que o Galo mantenha essa toada, pois em campeonato de regularidade é fundamental pontuar a cada rodada'

postado em 20/05/2019 13:10

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
O Galo conseguiu uma grande vitória no Independência contra o Flamengo (foto), que é apontado como um dos candidatos ao título, pela folha salarial de quase R$ 20 milhões mensais, o que é um absurdo para os padrões brasileiros. Irresponsabilidade dos dirigentes, que não têm o menor compromisso fiscal e fazem jogo para a torcida, contratando ex-jogadores em atividade a preço de ouro europeu. O Galo, mesmo com um homem a menos o segundo tempo todo, venceu com a garra e a vontade que lhe são peculiares. Cazares marcou um golaço, em falha de Rodrigo Caio, contratado por milhões ao São Paulo. Chará marcou outro golaço, em falha do zagueiro Léo Duarte. Bruno Henrique descontou para o time carioca. Duas falhas grotescas, muito bem aproveitadas pelos atacantes atleticanos. O gol de Chará foi sem ângulo. Além da falha do zagueiro, o goleiro Diego Alves também errou. Nem mesmo a posse de bola de 65% fez o Flamengo virar o jogo. O goleiro Victor foi um dos destaques. O Galo chegou aos 12 pontos, está entre os ponteiros e com média de campeão. Em 15 pontos disputados, ganhou 12. Eu não acredito que esse time irá levantar o troféu, mas o torcedor acredita sempre.

Quando escrevi e gravei no meu canal youtube.com/JaeciCarvalhoesporte e no meu blog no Superersportes que o Atlético deveria jogar no Independência a fase de grupos da Libertadores, a diretoria alvinegra me criticou. Levou os jogos para o Mineirão e se deu mal. O Galo fez vexame na competição sul-americana. Quando perceberam que o caldo iria entornar, voltaram ao Horto e faturaram as vitórias. Retornaram ao Mineirão para o jogo com o Palmeiras e viram o time paulista ganhar por 2 a 0. Contra o Flamengo, mesmo o torcedor comparecendo em número inferior ao desejado, o Galo faturou mais uma vitória. É ali no Horto que ele tem de jogar. Pelo time atual, que é igual a 15 no Brasil, se jogando em seu caldeirão, as chances são maiores. O campeonato é longo, são 38 rodadas, mas começar com 12 pontos em 15 disputados é realmente animador e desafiador. Tomara que o Galo mantenha essa toada, pois em campeonato de regularidade é fundamental pontuar a cada rodada – de preferência, com vitórias.

Vexame

No Rio de Janeiro, o Cruzeiro deu vexame diante do Fluminense e foi goleado por 4 a 1, num dos piores jogos sob o comando de Mano Menezes, que, eu venho dizendo há tempos, é um bom técnico, mas retranqueiro ao extremo. Preocupa-me uma equipe que toma sete gols em dois jogos (três do Inter e quatro do Fluminense). O Cruzeiro tem dois laterais fracos, mas uma zaga segura e o melhor goleiro do Brasil. Porém, se está tomando essa quantidade de gols, nem sempre a culpa é da defesa. Os homens de frente e do meio-campo não estão segurando a bola e não estão marcando bem. Todos indicamos o Cruzeiro como candidato aos títulos que está disputando, mas ele não tem mostrado tudo isso. Não acho que seja o fim do mundo essas duas derrotas, mas é complicado. O time já não foi bem contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Se for eliminado, pode gerar uma crise e desestabilizar o trabalho de Mano, já contestado pelo torcedor. O Cruzeiro se caracteriza por ser um time técnico, que privilegia o gol e a arte. Com Mano, porém, isso nunca ocorreu. Foi eficiente com duas conquistas de Copa do Brasil e isso o manteve no cargo. Porém, se o Cruzeiro vai ficar vivendo só de Copa do Brasil, acho pouco para o torcedor azul.

400 mil visualizações

A entrevista exclusiva que fiz com Galvão Bueno, quando analisamos a convocação de Tite para a Copa América, ficou em terceiro lugar no Em alta, do youtube, provando a força do narrador da Rede Globo. Meu canal youtube.com/JaeciCarvalhoesporte bombou e já conta com 28 mil inscritos. Inscreva-se lá e tenha sempre o melhor conteúdo. Estou também no Blog do Jaeci, no Superesportes, com as notícias e entrevistas exclusivas. Obrigado, Galvão. Além de amigo de 30 anos, você é um ícone do Brasil. O maior “vendedor de emoções”, como você mesmo diz.

Tags: nacional seriea atleticomg