2

Jorge Nicola é o novo colunista do portal Superesportes

Jornalista especializado em mercado, bastidores e finanças dos clubes passa a assinar uma coluna semanal no Superesportes a partir desta sexta-feira (4)

03/03/2022 15:48 / atualizado em 03/03/2022 16:00
compartilhe
Jorge Nicola passa a assinar uma coluna semanal no portal Superesportes a partir desta sexta-feira (4) e ainda produzirá vídeos exclusivos
foto: Arquivo pessoal/Jorge Nicola

Jorge Nicola passa a assinar uma coluna semanal no portal Superesportes a partir desta sexta-feira (4) e ainda produzirá vídeos exclusivos



O time de colunistas dos Diários Associados acaba de ganhar um reforço de peso. Jornalista especializado nos bastidores do futebol e no mercado de transferências, Jorge Nicola, de 41 anos, passa a assinar uma coluna semanal no portal Superesportes a partir desta sexta-feira (4/3).

Além de trazer informações exclusivas sobre o futebol mineiro e nacional em sua coluna às sextas, Nicola produzirá, ao longo de cada semana, conteúdos em vídeo para o Superesportes com foco em América, Atlético e Cruzeiro.

Essa será a primeira experiência de Jorge Nicola num veículo mineiro. Ao longo da carreira construída em São Paulo, ele passou pelas redações da Gazeta Esportiva, do Diário de S. Paulo, da Espn Brasil e ainda atuou como comunicador nas Rádios Bandeirantes e Bradesco Esportes FM. No mundo virtual, escreveu para Blogspot, IG e mantém um blog no Yahoo desde 2014.

Atualmente, Nicola tem um dos canais de esporte mais bem-sucedidos no Youtube, com mais de 1,2 milhão de inscritos. Os focos principais são os bastidores dos clubes e as movimentações do mercado da bola.

"Desde que passei a trabalhar na Espn e especialmente a partir do advento do canal no Youtube, passei a falar sobre outros clubes, além dos paulistas. Criei fontes, passei a conseguir notícias exclusivas e hoje um dos meus maiores públicos está em Minas Gerais. Até por isso, o convite do Superesportes chega em excelente momento. O futebol mineiro tem enorme potencial e será um enorme prazer dividir bastidores, informações exclusivas, cifras e mais com todos vocês", disse Nicola sobre seu novo espaço na mídia.

"A ideia é usar esse espaço para trazer notícias exclusivas sobre Atlético, Cruzeiro e América, além de curiosidades e informações relevantes, com um olhar de quem não mora em Belo Horizonte, mas tem o maior respeito e admiração pelo que é feito dentro do futebol em todos os estados do futebol brasileiro", acrescentou.

A coluna de Jorge Nicola no Superesportes é apenas a primeira de muitas novidades que serão anunciadas nas próximas semanas. "Vamos oferecer ao leitor mais opinião e cada vez mais conteúdos exclusivos. Outros nomes importantes da imprensa e do esporte estarão conosco em breve", conta Bruno Furtado, editor do portal.

Também integram o time de colunistas do portal e do Estado de Minas: Jaeci Carvalho, Kelen Cristina, Fred Melo Paiva, Gustavo Nolasco, Rodrigo Scapolatempore, Marcos Paulo Lima e Matheus Muratori. A coluna de bastidores Jogo Rápido e os blogs Quintal do Dalai (de José Dalai Rocha), Canto do Galo (de Eduardo de Ávila), Filosofia FC (de Renato de Faria), Bola pra Frente, Maior de Minas e Fala Galo também estão hospedados no Superesportes.

Criado em 14 de setembro de 2000, o Superesportes foi o primeiro portal esportivo de Minas e se consolidou nesses quase 22 anos como um dos principais veículos de comunicação do país. Desde a sua fundação, acompanha de perto o esporte mineiro e esteve em todas as Copas do Mundo, Olimpíadas e grandes eventos regionais, nacionais e internacionais.

Leia, a seguir, uma breve entrevista com Jorge Nicola:

Conte ao leitor um pouco da sua carreira e das experiências que teve nesses 22 anos de jornalismo.

Comecei no jornalismo esportivo como estagiário da Gazeta Esportiva em 2000. Desde então, já cobri todos os times grandes de São Paulo. Em 2003, passei a trabalhar no Diário de S. Paulo, onde tive a oportunidade de cobrir duas Copas do Mundo e uma série de eventos gigantes do esporte. Anos mais tarde, ganhei uma coluna sobre bastidores do futebol. A coluna ganhou tanto destaque que passou a pautar vários veículos de comunicação e era lido com frequência no ar na Espn. A consequência: acabei contratado pela Espn em 2015, como comentarista dos programas da casa e de jogos internacionais.

Além da coluna no Diário e do trabalho na Espn, passei a escrever um blog no Yahoo a partir de 2014, com informações exclusivas de mercado, finanças... Já no fim de 2018, atendendo a uma série de pedidos, criei o Canal do Nicola no Youtube, que se tornou um dos maiores sobre futebol do país, com quase 1,2 milhão de inscritos.

Qual vai ser o desafio de produzir conteúdos exclusivos para o público mineiro no Superesportes?

Desde que passei a trabalhar na Espn e especialmente a partir do advento do canal no Youtube, passei a falar sobre outros clubes, além dos paulistas. Criei fontes, passei a conseguir notícias exclusivas e hoje um dos meus maiores públicos está em Minas Gerais. Até por isso, o convite do Superesportes chega em excelente momento. O futebol mineiro tem enorme potencial e será um enorme prazer dividir bastidores, informações exclusivas, cifras e mais com todos vocês.

Qual será a proposta da sua coluna e dos conteúdos em vídeo que produzirá para o Superesportes?

A ideia é usar esse espaço para trazer notícias exclusivas sobre Atlético, Cruzeiro e América, além de curiosidades e informações relevantes, com um olhar de quem não mora em Belo Horizonte, mas tem o maior respeito e admiração pelo que é feito dentro do futebol em todos os estados brasileiros.

Compartilhe