2

Coluna do Nicola: Atlético tenta contratação de Pedrinho, ex-Corinthians

Meia-atacante, de 24 anos, pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas está sem atuar desde a invasão do país pela Rússia. Galo tenta empréstimo

08/06/2022 09:22 / atualizado em 08/06/2022 09:47
compartilhe
Colunista Jorge Nicola fala sobre o interesse do Atlético em Pedrinho, ex-Corinthians
foto: Jorge Nicola/Superesportes

Colunista Jorge Nicola fala sobre o interesse do Atlético em Pedrinho, ex-Corinthians

Depois de garantir as contratações do atacante argentino Pavón e do zagueiro Jemerson, ambos livres no mercado, o Atlético tem tratativas com Pedrinho. O jogador de 24 anos, revelado pelo Corinthians, não atua desde o início deste ano por causa da invasão da Ucrânia pela Rússia.



Ele foi contratado pelo Shakhtar Donetsk, ao Benfica, em meados do ano passado, por 18 milhões de euros. Entrou em campo pelo time ucraniano apenas em 19 partidas, com quatro gols marcados. Neste ano, nem salário tem recebido.

A estratégia do Atlético neste momento é tentar convencer o Shakhtar a emprestar o meia-atacante por uma temporada, com obrigação de compra, semelhante à negociação feita na ocasião da aquisição do lateral Guilherme Arana ao Sevilla, da Espanha.

O problema é a concorrência: Wolverhampton, Milan, Ajax e até o Atlético de Madrid sondaram, em algum momento, o clube da Ucrânia para saber as bases da transação. O Shakhtar tem pedido certa de 20 milhões de euros, mais do que pagou para ter Pedrinho.

O Atlético não tem como bancar esse valor, neste momento. Daqui a um ano, com as dívidas mais controladas – devido à venda das ações do Diamond Mall – e com mais receitas, entre elas a exploração da Arena MRV, o clube terá condições de bancar a compra do jogador.

Uma fonte ligada ao Galo, em contato com o colunista Jorge Nicola, não negou a possibilidade, mas a considerou muito complicada. 


Compartilhe