None

BOLADAS E BOTINADAS

E o camisa 9?

Cruzeiro agora sente falta de um jogador que coloque a bola para dentro

postado em 30/10/2017 14:33

Levou um ano para o Cruzeiro descobrir que precisa de um centroavante. Teve a experiência com o Ábila, mas seu estilo não agradou ao treinador. Interessante é que mesmo entrando no segundo tempo, ele fazia a sua parte, marcando gols. No entanto, perdeu espaço com a chegada do Rafael Sobis, escalado como falso 9. Ele é o artilheiro do Cruzeiro, mas está longe de ser o atacante dos sonhos. Não consegue uma sequência de bons jogos. Veio o Sassá, que poderia ser a solução. Entrou em alguns jogos, e, como diria aquele treinador da base: mostrou qualidades. Ocorre que o moço se contundiu e está fora do time. Raniel foi mais um que começou com a corda toda. Tinha tudo para assumir o papel de goleador azul. Pois bem, se tornou mais um contundido. Agora Mano reclama da falta de efetividade do seu time dentro da área adversária. A nova diretoria avisa que buscará reforços. Assim sendo, o centroavante deverá ser o foco principal. O Cruzeiro merece.

JOGÃO

Cruzeiro e Palmeiras fazem uma partida que poderá definir o Campeonato Brasileiro. A seis pontos do líder Corinthians, o clube paulista precisa de uma vitória. Vem, crescendo na disputa, principalmente depois da saída do Cuca. No entanto, o time do Mano  Menezes já perdeu duas seguidas: para o Coritiba, e a que mais incomodou, que foi para o Atlético. O time da Toca não é de perder jogos seguidos, Pelo contrário, sempre se supera após um tropeço. Então, é de se esperar que o elenco cruzeirense faça uma partida muito boa em São Paulo. Azar do Porco.

ENTÃO, TÁ...

Oswaldo de Oliveira teceu elogios ao Cazares. Disse que ele foi um dos responsáveis pela vitória no clássico. Sinceramente, não vi assim. Outros jogadores, como Victor, Fábio Santos e Robinho jogaram muito mais.  Mas percebo que o treinador tenta motivar o atleta. Tenta dar a ele um pouco mais de confirança e disposição. Só que ele chegou atrasado para o treinamento da sexta-feira.  Então....

ABNEGADO

O futebol, em sua mais pura raiz, em sua base, conta com a presença de algumas figuras que, quase no anonimato, fazem aquele trabalho de manter pequenos clubes, encaminhar jovens valores, unindo um belo trabalho social ao futebol. Todo mundo em Belo Horizonte já falou ou ouviu falar do time do Venda Nova. Pois bem, é mais um daqueles espaços em que na grama, ou no terrão, o menino encontrou uma chance, um olhar de quem escolheu o futebol omo vocação e não como fonte de renda. Estou dizendo isso porque o futebol amador perdeu uma figura que sempre incentivou aqueles que buscavam uma chance. Muita gente chegou ao profissionalismo graças a mão estendida pelo Nival Dias de Sá. Ele nos deixou, partiu para um plano superior, mas deixa a marca de quem se doou sem exigir nada em troca. Queira apenas ver a meninada jogando bola. Vai fazer uma falta danada.

QUE COISA


Não vejo o Luxemburgo em final de carreira. Acredito que ele, mais uma vez, cometeu o erro de assumir um time sobre o qual não teria controle. Começou até bem no Sport. Mas, aos poucos, a equipe foi perdendo o pique. Interessante que o treinador se deu mal no Atlético, que tinha como uma de suas principais figuras o Diego Souza. Agora se dá mal no Nordeste com o mesmo jogador no elenco do Sport. Que sina!!!

VEM CÁ...

A turma que torceu o nariz para o que o Robinho falou para o jogador da Chapecoense é a mesma que passa a mão na cabeça do Felipe Mello? Interessante!!!

COMPLICADO

O Corinthians, que parecia ser o campeão brasileiro por antecedência, não está surpreendendo pelo que está jogando agora. Mas, sim pelo que jogou no começo do Brasileirão. Agora a carruagem de ouro e prata se transformará numa abóbora.

Tags: sonsalvador atleticomg cruzeiroec nacional seriea