None

BOLADAS E BOTINADAS

Deu certo

postado em 21/11/2017 12:00 / atualizado em 21/11/2017 08:24


Quando vejo o América voltando à Primeira Divisão do Brasileiro, me lembro do sistema de comando que deu ao clube o equilíbrio necessário. No Coelhão, o poder é dividido, não existe um herói, não existe um dono do pedaço. Então as coisas são discutidas. E vejam que, se o clube seguir bem administrado, obterá muito sucesso. Afinal, tem o seu estádio, tem uma bela estrutura de base e, principalmente, não é endividado. Assim sendo, basta gerenciar com modernidade, sem tirar os pés do chão, para que os americanos tenham muitas alegrias.
 
FESTIVO
O Flamengo sapecou um 3 a 0 no Corinthians, que foi ao Rio com o time da comemoração. Dizem que escalação foi a seguinte: Champanhe; Cerveja, Uísque e Chopp; Samba no Pé, Funk e Sertanejo; Rock e Traçado; Tequila e Energético. Não deu outra, o Urubu bicou em grande estilo.

TÍTULO
Agora, falando sério, se o Corinthians tivesse grana para contratar loucamente, como fez, por exemplo, o Palmeiras, será que teria montando uma equipe competitiva? Num rápido balanço, percebemos que os clubes contratadores, aqueles que se endividaram, não conseguiram colocar em campo equipes dedicadas ao título.

PASSARAM O RHODOLFO NO VIZEU!!!
Rhodolfo e Vizeu protagonizaram um momento de extrema baixaria no futebol brasileiro. Do soco dado pelo zagueiro, com direito a cabeçada, ao gesto obsceno do atacante, tudo foi visto, gravado e comentado. Só o árbitro não viu nada. E eu fico aqui pensando se o nosso futebol precisa de árbitro de vídeo ou de oftalmologista... Depois do jogo, Vizeu elogiou o companheiro de time, que sempre foi apoiado por ele. Imaginem se não fosse.

MEXIDÃO
O time do Cruzeiro não vive uma ressaca.  A Copa do Brasil já ficou para trás. Na verdade, o Mano faz testes, busca soluções para 2018. Claro, nem sempre elas serão encontradas no atual elenco. Mas, para buscar reforços, é preciso definir quem sai.

FOI
Revendo a história do Cruzeiro, vejo que o Diogo Barbosa foi apenas um bom lateral. Longe de ser insubstituível, ele sempre marcou pelas boas chegadas ao ataque. Mas está longe de ser o lateral ideal. Sua saída permitirá a busca por um bom substituto.

COXA BAMBA
O Coritiba veio a Belo Horizonte com a fama de invicto. Pois bem, pegou um Galo que estava querendo jogar, que precisava vencer. Não deu outra, levou de 3 a 0 e poderia ter voltado ao Paraná com o balaio cheio se o time do Oswaldo não afogasse no segundo tempo. O time mantém a esperança de Libertadores, mas o Corinthians em São Paulo não será coxa, será osso duro de roer.

BONITO
Quem viu o jogo entre Atlético e Bahia pode perceber que o Otero já havia tentado aquele gol que conseguiu contra o Coritiba. Mas, em que pese o gol bonito, Otero dá ao Atlético o que vinha faltando há muito tempo: a coragem de chutar a gol, e chutar bem. O gol do Alisson contra o Vitória também foi muito bonito. Desde o cruzamento até o “peixinho”, tudo certo. Golaço.  Tomara que o Bryan siga fazendo aquele tipo de cruzamento.
 
JUSTIÇA
O Ministério Público Federal promete às autoridades espanholas que o Ricardo Teixeira será processado no Brasil. É hora mesmo de passar o futebol a limpo. Assim como na política, o futebol trata algumas figuras como se elas fossem acima da lei. Que o Teixeira e seus “seguidores” sejam investigados.

QUE PENA
O Atlético-GO se esqueceu do horário de verão. Acordou muito tarde, fez boas partidas, surpreendeu muita gente boa, mas caiu. É o exemplo de que o trabalho precisa ser benfeito durante toda a temporada. Espernear no final não adianta nada.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec