None

BOLADAS E BOTINADAS

Como assim?

postado em 28/11/2017 12:00 / atualizado em 28/11/2017 09:30


Mano Menezes faz ótimo trabalho no Cruzeiro. Sua permanência significa que o projeto terá continuidade. Sabedor do que o time necessita, com todas as chances de avaliação do elenco exploradas, ele poderá investir nos chamados “reforços pontuais”. Mas uma coisa soa de forma duvidosa. Quando o treinador diz que o time sente a falta de um atacante finalizador, ele faz uma crítica ao próprio trabalho. Afinal, quantas vezes ele deixou o Ábila na reserva para escalar o Rafael Sobis? O camisa 9 sempre entrava no segundo tempo e fazia seus gols. Pois bem, não contava com a confiança do treinador, tanto que se mandou. Dizer que o estilo não agradava é bobagem. Artilheiro não tem estilo, tem é fome de gols.

PEGOU TUDO
Dizer que o Cruzeiro perdeu para o Vasco por culpa do Martín Silva pega mal. O goleiro estava em campo para impedir os gols. Aliás, é a sua função. Se os atacantes do time azul não conseguiram marcar, problema deles. Queriam o quê? Que o Vasco escalasse o Muralha?

LABORATÓRIO
O resultado do jogo entre Corinthians e Atlético até que não foi ruim. Se o Galo está distante da vaga para a Libertadores é por culpa das experiências feitas em 2017. A pior delas foi aquela de colocar André Figueiredo no comando do futebol e permitir que ele trouxesse o Micale. Ali o Atlético se complicou, perdeu tempo, patinou feio na tabela de classificação. O prejuízo foi tremendo. Agora, os atleticanos que ainda acreditam torcem para Flamengo, Grêmio, Palmeiras...

QUE COISA!
Mais um título para o Fred. Ele, contra o Corinthians, perdeu o gol mais bonito do Brasileirão. Isso mesmo. Recebeu em velocidade, driblou o goleiro adversário e chutou por cima.

OFTALMO
E segue a arbitragem fazendo lambança. No jogo entre Coritiba e São Paulo, o árbitro auxiliar, aquele que fica atrás do gol com pose de coruja que arregala os olhos durante o dia, mas não vê nada, derrubou a arbitragem do Daronco. O atacante do Coxa meteu a mão na bola, mas o Eleno Gonzalez Todeschini disse que o Edimar do tricolor havia sido o infrator. O Wilson fez 1 a 0 para o time do Marcelo Oliveira, mas, por justiça, o São Paulo virou.

CAMPANHA
É preciso entender o que determinado jogador faz em campo. Rodrigo, o zagueiro da Ponte Preta, aquele que está sempre com a Macaca, aquele que agrediu o Milton Mendes, aquele que brigou com o Fred e provocou o Jô, vendo que seu time vencia por 2 a 0 a equipe do Vitória, resolveu fazer um serviço de utilidade. Não, não foi mão boba, não foi agressão, ele apenas aproveitou a visibilidade para apoiar a campanha chamada Novembro Azul. O problema foi que o Tréllez não se sentiu bem como cobaia. Rodrigo, coitadinho, foi expulso, a Ponte levou três gols e caiu para a Segundona. O que um zagueiro não faz por uma boa causa.

MURALHA
Tudo bem, o goleiro está mal. Mas e o seu preparador? E a fisiologia? Quem o despreparou tão bem?

COELHÃO
E o Orozimbo me ligou para defender o América. Disse ele: “Melhor uma Kombi com o IPVA em dia que um Mercedes endividado...”

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg