None

BOLADAS E BOTINADAS

C'est fini...

postado em 05/12/2017 12:00 / atualizado em 05/12/2017 12:12



Quem deixou para decidir sua vida na última rodada do Campeonato Brasileiro submeteu sua torcida a uma prova cardíaca. Da turma que pretendia se livrar do rebaixamento até aos que sonhavam com vaga na Libertadores, todo mundo sofreu. A razão de tanto drama é o nível dos nossos times. Muitas equipes mostrando um futebol abaixo do que se esperava, principalmente as que investiram alto. Com isso, a última rodada foi de tirar o fôlego. E, com todo respeito aos clubes, com tantas vagas para o torneio continental, quem não se classificou para a disputa precisa de mudanças radicais.

PRORROGAÇÃO
O Atlético bem que poderia ter dado férias para a sua torcida. Depois de um ano complicado, depois de tantas decepções, o atleticano merecia alguns dias para se recondicionar. Mas vejam que o Galo resolveu deixar sua torcida ligada numa tomada de 220 volts até o dia 13. Dizem que 13 é Galo, mas terá que ser Urubu. Isso mesmo. Tudo dependerá do rubro-negro, que, aliás, já está classificado para a Libertadores. Que dureza!!!

NO PIQUE
Não, o Atlético não se complicou apenas contra o Grêmio ali no Horto. A verdade é que a equipe sempre se deu mal jogando contra quem consegue correr. A marcação sempre foi ruim no meio-campo. Os laterais não contam com a cobertura ideal. Então, basta acelerar para chegar ao gol do Victor.

ERRO
Fred é bom jogador, ainda é um grande artilheiro. Mas aquela mania de cavar faltas e dar o contra-ataque ao adversário tem complicado o time. Quando cai, acaba desarrumando todo o time.

APAGÃO
Jogo complicado, a meninada do Grêmio correndo mais do que deputado atrás de emenda. E o Galo tentando vencer... Aí, acabou a luz. Sem energia, jogo parado, e o atleticano se lembrou de que naquela Libertadores o fato havia acontecido e que, em seguida, o Guilherme fez um gol milagroso. Impressionante o entrosamento do time do Atlético com os holofotes. Logo que eles foram acesos, Otero fez de falta o gol da vitória. O Galo venceu o jogo e ainda economizou energia.

NO RIO
O Cruzeiro terminou sua campanha com uma postura digna. Empatar com o Botafogo no Rio de Janeiro quando a equipe do Jair Ventura precisava da vitória exigiu muito do time do Mano Menezes. Mas o treinador conseguiu dar à sua equipe um padrão de jogo que lhe permitiu fazer um excelente segundo turno.

ATAQUE
A prioridade no Cruzeiro é a busca de um centroavante, uma das reclamações do Mano Menezes. Mas o clube terá que ser criterioso. Não poderá fazer experiência. Precisa da peça certa.

SEGUINTE
O Grêmio não precisa fazer exposição de troféus faturados pelos seus jogadores de base. Basta colocar em campo o resultado do trabalho. Contra o Atlético, o tricolor gaúcho mostrou que está formando jogadores competitivos. Pura competência.

2018...
Para fazer boas campanhas, o Cruzeiro terá que avaliar não só o time titular. Precisará contar com bons reservas. São várias frentes: Mineiro, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil. A maratona exigirá mais que um time, exigirá um grupo de jogadores de alto nível.

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec