None

BOLADAS E BOTINADAS

Chovendo no Molhado

"Ao invés de o clube buscar jogadores para a sua base, passou a aceitar a influencia de empresários. Isso tirou a chance de muito menino bom de bola"

postado em 16/12/2017 12:00 / atualizado em 15/12/2017 13:59

Não, não estou falando do tempo em Belo Horizonte. Estou falando da postura do Marques, que afirma a necessidade de o Atlético revelar jogadores de bom nível. Venho falando sobre isso há muito tempo, só não entendo como os dirigentes atleticanos demoraram tanto para entender que é mais importante revelar bons jogadores que ficar conquistando troféus com equipes de categoria de base. Marques, que é bem intencionado, talvez encontre alguns problemas no começo do seu trabalho. Afinal, a ordem das coisas foi invertida nos últimos tempos. Ao invés de o clube buscar jogadores para a sua base, passou a aceitar a influencia de empresários. Isso tirou a chance de muito menino bom de bola.

Não é preciso ser especialista no assunto para perceber a necessidade de um trabalho para retomar a revelação de jogadores que rendam um bom futebol e que possam ser bem negociados.  A mudança é válida, mas eu fico aqui me perguntando: por que demorou tanto?

E AGORA


A exemplo do que acontecia com o Ricardo Teixeira, que tinha à sua disposição uma coleção de capachos, agora o Del Nero conta com uma turminha que lhe dá o voto sem discutir. Ocorre que o moço foi afastado pela Fifa, levou um gancho e terá que deixar o cargo, pelo menos temporariamente. Com ele, deveriam ser afastados todos que lhe deram apoio. Eles também são responsáveis!

ADEUS


Galo fora da Libertadores. Errou em excesso. Errou o comando do clube, erraram os treinadores, mas precisamos responsabilizar também os jogadores chamados líderes. Com salários altíssimos, com toda estrutura à disposição, eles deram vexam dentro de campo. Que liderança é essa que deixou o time jogar de forma apática no Independência? Que liderança é essa que viu Robinho passar um ano sem jogar nada, que viu o meio-campo marcar sem inspiração e não fez nada? O Atlético precisa de líderes que mostrem serviço nos momentos difíceis. O grupo de jogadores do Galo tem a maior parte da culpa.

VERDADE


O Micale pode ter errado. Não foi o treinador que o time precisava. Mas vou lhes dizer uma coisa, ao tirar o Robinho do time titular, ele não errou. O jogador há muito não jogava nada. Aliás, só conseguiu apoio de parte da torcida quando fez os gols no clássico contra o Cruzeiro. Muito pouco para um ano de salários bem pagos.

REFORÇO


O Cruzeiro quer o Fernandão. O camisa 9 do Fenerbahçe tem feito muitos gols. Mas seu estilo não é o do jogador que volta ao meio-campo e sai tabelando, ele é um finalizador, é aquele jogador que precisa ser lançado, que atua dentro da área adversária. Se vier será um ótimo reforço, mas não terá o estilo que o Mano Menezes gosta. Como dizem os entendidos, ele não é de ficar flutuando no meio de campo.

NÃO DEU LIGA


A diretoria que chega não parece estar dialogando com a diretoria que sai. Com isso, as negociações do Cruzeiro se arrastam, as dificuldades são muitas. Seria o momento de se deixar as divergências de lado e pensar no clube. Afinal, o time está na Libertadores, precisa de se ajeitar o mais rápido possível.

COMPARANDO


Querem comparar Renato Gaúcho com Cristiano Ronaldo. Ora, não há como. O treinador do Grêmio foi um grande jogador. Mas, para que a comparação fosse justa , ele teria que atuar hoje no Real Mardrid. Já vi o Renato carregar muito time medíocre graças ao seu futebol e à sua força de ataque. Cada um em seu tempo tem seus méritos. O resto é conversa para ocupar espaço enquanto a bola não rola.

CRUEL


A linguagem o futebol às vezes é de uma maldade tremenda. Dizer que determinado jogador será usado como moeda de troca é tratar um ser humano como se fosse um objeto.

Tags: sonsalvador nacional seriea cruzeiroec atleticomg