None

BOLADAS E BOTINADAS

Foi assim

A história de uma parceria perfeita em um clube

postado em 09/01/2018 12:00

Aconteceu. O clube contratou um jovem atacante que era o que se chamaria de grande promessa. Bom pelo alto, artilheiro, driblador, veloz. Era aquele cara para chegar à Seleção Brasileira. Pois bem, seu nome era Tonico. Logo nas primeiras partidas, encantou o torcedor. Fez um gol depois de dar um chapéu no zagueiro. Esperto, comemorou com sua torcida. Aquilo era uma festa. O craque virou notícia, passou a ser pretendido por clubes do exterior. O problema foi que o sucesso subiu à cabeça do Tonico.

Muita gente paparicando, muitas namoradas, churrascos, passeios, tatuagens. Com isso, o tempo para treinar ficou pequeno. Pequeno também ficou seu futebol. Jogava bem uma partida e se fazia de morto em outras. Aí vieram as reclamações. O torcedor, que não era bobo, exigiu sua saída do time. Então montaram um esquema para recuperar o craque. Contrataram um zagueiro sério, um cara rodado, daquele tipo de profissional que dorme cedo e treina com afinco. Ele iria tomar conta do Tonico, principalmente na concentração. Os dois ficariam no mesmo quarto. E deu resultado. Depois de 15 dias, observou-se uma grande mudança. O zagueiro sério tatuou o braço, pintou a cabeleira de vermelho, passou a usar o estilo moicano, e caiu na gandaia. Formou uma perfeita dupla com o Tonico.

PEDALANDO


Robinho já sabe que terá que reduzir seus salários. Também sabe que não poderá jogar no exterior. Então, de jogador cheio de ofertas, está sendo oferecido e não encontra portas abertas. Claro, sua condenação na Itália pesa, mas a verdade foi que ele produziu pouco, definiu pouco, criou pouco durante sua passagem pelo Atlético. Não há mais espaço no futebol para jogador que não ajuda na marcação além de não ter velocidade no ataque. Um dos problemas sérios do Galo em 2017 foi contar com uma dupla de ataque sem a mobilidade necessária. O Fred numa equipe bem montada poderá dar resultado. Mas sua dupla com Robinho não decidiu nem o título da Primeira Liga. Foi um fiasco.

MENINOS NERVOSOS


Vendo algumas partidas da tal Copa São Paulo, vejo que a truculência e o futebol desleal tomou conta da base. Jogadores ainda em formação, ainda sem um bom toque de bola, mas experientes em chutar tornozelos, dar cotoveladas e comprar brigas dentro de campo. Que coisa estranha. E os vícios são os mesmos, na hora de cobrar escanteio ninguém quer colocar a bola dentro do semi círculo, todo mundo quer mostrar esperteza.    

RESPEITO


O início de temporada deveria ser usado não só para treinos e exames. Deveria ser usado para explicar ao jogador de futebol o que ele representa para a sua torcida. Independentemente do valor de cada salário, por mais que o clube seja modesto, o apaixonado torcedor sonha com títulos, com boas atuações e com uma postura digna dentro de campo. Quer ser representado por profissionais que respeitem a camisa do seu clube.  Mas o que se percebe durante a temporada é que muita gente se distancia do torcedor, muita gente entra em campo sem a noção exata do que significa representar quem está nas cadeiras, nas arquibancadas. 

DEZ?


Oswaldo de Oliveira elogia Cazares, diz que ainda espera muito dele. Afirma que nos treinos ele vai muito bem. No entanto, afirma que o clube precisa buscar um camisa 10. Bem, então o Cazares não pode ser colocado ainda como solução. Por mim, acho que ele está no clube há muito tempo e já deveria estar dando um bom retorno. Ficar paparicando jogador que não quer ser profissional, que não quer se dedicar, é bobagem.

FRED FOI


As declarações do Fred em sua coletiva no Cruzeiro, deixou bem evidente a falta de sintonia entre ele e a diretoria atleticana. Suas declarações sobre o Cruzeiro, seu clube atual, tiveram mais jeito de revanche contra o Atlético do que outra coisa. De todo jeito, a melhor resposta que o artilheiro poderá dar, será dentro de campo. Tem que fazer os gols que a torcida azul espera.

SÓ NO BRASIL


O flamengo tem um início de temporada estranho. Seu treinador, o Reinaldo Rueda, negocia com o Chile sua presença à frente da seleção daquele país. Pois bem, mas o caso se arrasta e, nesse sai não sai, o time não sabe quem será seu comandante em 2018. Parece coisa de futebol amador. Tudo isso porque a multa contratual é insignificante.

Tags: nacional seriea atleticomg cruzeiroec sonslavador