None

BOLADAS E BOTINADAS

O que estão tentando fazer com Neymar é covardia

Estamos em ano de Copa do Mundo e muita gente já está jogando contra, muita gente já está querendo detonar o melhor jogador brasileiro

postado em 20/01/2018 08:00 / atualizado em 19/01/2018 20:44

Son Salvador


Lamentável

No Brasil, o sucesso provoca, causa inveja, até ira ele cria. Basta atingir um certo nível, que o cara passa a ser monitorado de uma maneira absurda. Claro, se é ídolo, é público, é sempre visto, mas o exagero é que assusta. O que estão tentando fazer com o Neymar é covardia. Quando lhe trinaram a coluna não ouvi tanta gente abordando o assunto, quando ele teve a coragem de sair do Barcelona, fosse por dinheiro ou por ambição profissional, poucos enxergaram a atitude como positiva. Pois bem, agora vejo um batalhão de brasileiros defendendo o tal Cavani, um goleador uruguaio que tem seus méritos, mas que não tem que contar com o brasileiro para quebrar seus recordes.  Pouca gente percebeu que o uruguaio foi personagem da primeira polêmica envolvendo o Neymar. Se o brasileiro foi infantil querendo cobrar uma falta, o outro também o foi, se achando o dono da bola. Há uma campanha contra Neymar, há sempre alguém cobrando que ele leve pancada e mantenha a calma. Coisa de brasileiro que faz média com os outros, que tenta sempre adotar a linha equivocada do politicamente correto. Estamos em ano de Copa do Mundo e muita gente já está jogando contra, muita gente já está querendo detonar o melhor jogador brasileiro. Neymar não chegou ao PSG por acaso ou por favor. Chegou pelo seu excelente futebol. Reconheçam.

Mecão

Interessante o time do América. Ainda não mostrou tudo, mas começar uma partida perdendo e ter o equilíbrio e a qualidade tática e técnica para virar o jogo é sempre interessante. Ainda existem falhas de marcação, passes afobados e um pouco de preparo físico. Mas o desenho do time me agrada e tem tudo para fazer um bom Estadual e se dar bem na Série A do Brasileirão.

Mineirão

A festa da torcida do Cruzeiro foi notável. Mostrou que está acreditando na equipe e que poderá ser o ponto de apoio da equipe. Muito positiva a atuação do Robinho, jogador que atua numa faixa do gramado onde a criatividade é tão necessária. A presença do Fred foi importante, poderá resolver um problema crônico do time. Ainda meio fora de posicionamento, ele mostrou vontade. É o finalizador que todo mundo quer. 

Pindaíba geral

Que coisa! O Vasco não tem presente, o time está sendo desmontado em plena disputa do Campeonato Carioca. O Fluminense abre mão dos principais jogadores e, quem não saiu pela porta da frente saiu sabe-se lá como. O Botafogo não tem dinheiro e não terá o Jair Ventura que conseguiu tirar água da pedra em 2017.  O futebol carioca passa por um momento estranho. Mas, se querem saber, a culpa é dos dirigentes. Os caras não pensaram no futuro, não conseguiram administrar os altos salários e estrelas que nem sempre brilharam.  Ou fazem uma mágica ou o futebol do Rio de Janeiro se dará muito mal no Brasileirão.

Time A, B, C...

O Atlético mostrou que não pode depositar esperanças num time  B ou no time C. Na Flórida foi um vexame, foi o resultado do péssimo trabalho que vinha sendo adotado há anos nas categorias de base. Uma verdadeira fábrica de foguetes molhados com poucas exceções. Já o time B foi enfrentar o Boa e não mostrou nada além de dois zagueiros de futuro. No mais, todo mundo ficou devendo. O clube precisa fazer urgentemente um balanço do que poderá usar e abrir mão de quem não tem futebol para atuar no Galo. Time que não consegue mostrar criatividade , time que não tem objetivo, acaba dando prejuízo.

Que coisa!

No jogo do Cruzeiro me impressionaram os erros de arbitragem. Erros básicos, questão de posicionamento. É preciso adotar logo o árbitro de vídeo. O moço lá da CBF diz que ainda é difícil, que ainda falta grana para tal.... Mas esperem só um erro contra o Corinthians ou contra o Flamengo. Vão aprovar o uso de câmeras drones, lunetas, etc...

Tags: Boladas e botinadas Son Salvador neymar selefut futinternacional coluna