None

BOLADAS E BOTINADAS

A queda

A demissão do técnico pelo Atlético serviu para abrir espaço à hipocrisia, para a defesa do indefensável

postado em 13/02/2018 09:09

Son Salvador


Esta turma que está transformando o Oswaldo de Oliveira na grande vítima por ter sido demitido pelo Atlético talvez não esteja bem informada. Vai ver esse pessoal não saiba quantos treinadores já perderam o emprego em 2018. Mas o caso Oswaldo abre espaço na mídia, então tem gente entrando na história sem pensar que o Atlético não poderia mesmo seguir contando com um treinador que não conseguiu mudar a história do time em 2017 e que seguia com o mesmo jeitão na temporada atual. Talvez eles nem estejam preocupados com o Atlético ou com o treinador demitido, mas sim em aproveitar o momento para fomentar uma briga antiga com a imprensa. Só isso justifica a reação de quem ignora toda uma categoria e briga por um profissional que tem os mesmos privilégios e os mesmos problemas que tantos outros. Os salários são altíssimos, as condições de trabalho as melhores, mas o que chateia é ter que explicar quando o time vai mal. Eles não querem isso. Já proibiram a presença do torcedor, já proibiram a presença da imprensa e inventaram as tais coletivas onde nem sempre o entrevistado é o mais interessante.

Explicando

O que está se passando na cabeça de alguns defensores do Oswaldo não são os resultados ruins, nem a falta de coerência na escalação da equipe, mas sim a chance de culpar a imprensa. Aliás, isso no Brasil não é novidade. E não seria o futebol a exceção. A cada treinador que cai há sempre um agente ligando oferecendo o seu profissional, às vezes antes da queda. E o que fazem os senhores treinadores? A demissão do técnico pelo Atlético serviu para abrir espaço à hipocrisia, para a defesa do indefensável.

Vai mal

Já o time atleticano mostra defeitos que todo torcedor percebe. Abriram mão da marcação no meio-campo esperando que o Elias resolvesse alguma coisa, investiram no Cazares como se de uma hora para outra ele adquirisse a gana e a vontade de jogar bola, e estão perdendo um tempão com ele. Outro problema foi acreditar nos românticos do futebol que insistem que o cabeça de área tem que ser um craque refinado. Pode até ser, mas, não podendo contar com essa figurinha rara, é preciso ter quem se disponha a trabalhar como um operário, evitando que o time leve sempre um passeio do adversário.

Grilo na Cuca

Se o Cuca diz que não foi procurado pelo Atlético, quem disse então que ele recusou a proposta? Ficou a impressão de que alguém tentou armar contra o treinador. Claro, não sei se ele seria o nome ideal, mas que alguém tentou enganar o torcedor, isso tentou.

Cuidado!

Que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, fique de olho e se imponha na hora de buscar um treinador. O seu antecessor deu uma cochilada e quando acordou estava com o Micale contratado. Deu no que deu. Alguém precisa ditar as regras no clube, alguém precisa ter a palavra final.

Lamentável

A cada entrevista do Alexandre Gallo ele diz que outros clubes brasileiros ainda não se acertaram. A ideia é justificar a péssima campanha atleticana. Sugiro que ele procure saber como está o Cruzeiro, o Palmeiras, o Flamengo...

O risco

O Cruzeiro está muito bem, não é apenas um time, é um elenco de primeira linha. As opções, muito bem utilizadas pelo Mano Menezes, passam a impressão de que o ano será de grandes conquistas. As preocupações que ficam dizem respeito à Copa do Mundo e à tal janela do meio do ano. Mas, se segurar suas peças, esse grupo promete. Um que precisa ser mantido é o De Arrascaeta. Ele vive o auge do seu futebol e tem sido decisivo. Poucos jogadores no Brasil mostram a capacidade de criação e a competência dele quando finaliza.

Dúvida

Falam muito que o jogador de futebol precisa se conter durante o carnaval. Pois acho que alguns até poderiam readquirir a forma dando uns pulinhos. Poderiam até perder um pouco de peso...

Caro
Pelo preço que a CBF quer cobrar pelo árbitro de vídeo, sai mais barato comprar óculos para o trio de arbitragem.

Tags: Son Salvador seriea mercadobola interiormg atleticomg coluna