None

BOLADAS E BOTINADAS

Está certo, mas está esquisito

postado em 17/04/2018 09:57


O Cruzeiro venceu o Estadual com todo merecimento. Mas não pode achar que aquele nível de competitividade bastará para encarar outras disputas. O jogo contra o Grêmio foi uma boa amostra do que poderá ocorrer com o time de Mano Menezes. Aliás, ele tem todo o direito de escalar quem quiser, tem uma bela folha de serviços prestados ao clube e poderá fazer o que bem entender. Mas fico aqui imaginando de onde vem a teimosia em escalar um time como o do Cruzeiro, que precisa se impor, sem um camisa 9. O time do Renato Gaúcho nadou de braçada, tocou a bola e segurou o time azul ali no meio-campo. Pois bem, depois de passar 45 minutos sem um centroavante, eis que o treinador escala dois no segundo tempo. O Sassá e o Rafael Marques. Ficou esquisito. Mais que isso, ficou parecendo desespero. Espera-se que para o próximo jogo o treinador escale um homem de área de cada vez. Já estará de bom tamanho.

A cada jogo que o Sassá surge como opção, alguém abre o bico para dizer que ele ainda está fora de forma, que está voltando de contusão. Mas até quando? Quanto tempo esse moço levará para recuperar seu melhor futebol? O ano está passando e o time precisa dele. O meio-campo do Cruzeiro precisa de velocidade. Está atuando à moda antiga. Ariel e Henrique parecem fora de forma.

PROFISSÃO
Vendo o Grêmio jogar, fico com a impressão de que o Renato Gaúcho não é bem um treinador de futebol. Ao fazer Jael, Léo Moura, Cícero e Cortez jogarem um futebol tão competitivo, ele mostra que é um reciclador de jogadores. No Grêmio, nada se perde, todo mundo se recupera.

NO HORTO
A tarefa do América não foi fácil. Debaixo de um sol escaldante, enfrentar um time com aquele uniforme dourado, que refletia os raios solares, foi um sacrifício. O Leão dourado se deu muito mal, levou três gols e poderia levar muito mais. Acho que o Coelhão tirou o pé, guardou fôlego para os próximos compromissos. Mas foi uma estreia perfeita.

FESTA
Para completar a alegria americana, o torcedor compareceu. Muita gente deixou de ir ao sacolão no domingo pela manhã, deixou de filar o almoço na casa da sogra para ir ao estádio. Em bom número, os americanos atenderam aos apelos dos dirigentes. Foi uma boa presença.

NA PRAIA
Segue o Atlético com o mesmo espírito de alguns anos. Foi ao Rio de Janeiro e entregou o ouro. Falta coragem para escalar o melhor time e, para completar, as opções de substituições foram ruins. E fica a constatação de que o Atlético sempre que coloca os reservas em campo leva gol. Foi assim contra o Cruzeiro nos dois jogos e agora contra o Vasco.

GUEDES
O lance que acabou dando chance ao Vasco de contra-atacar e pegar a defesa do Atlético de calção na mão não foi diferente daquele proporcionado pelo Tomás Andrade contra o Cruzeiro e daquele do Fábio Santos no segundo clássico da decisão. Em todos houve uma certa displicência. Mas, até agora, não entendo o que o Guedes queria fazer. Será que ele queria coçar o calcanhar? Será que ele imaginou que havia com colega de time chegando? Todo mundo tem o seu calcanhar de aquiles, mas o Galo tem pior, tem o calcanhar do Guedes!!!! Mas o que assusta é a falta de competência para conter o adversário depois de um erro infantil.

UMA COISA É UMA COISA...
Uma coisa é ser diretor de um grande clube, outra coisa é ser presidente de um grande clube. Uma coisa é ser auxiliar técnico de um grande clube, outra coisa é ser treinador de um grande clube. O Atlético que se cuide. Apesar de alguns acertos, ainda falta muita coisa.

MAIS ESSA
O jogador que poderia dar alma ao meio-campo atleticano, o jogador que deixou o clube por não fazer parte de grupinhos, desembarcou no América. Leandro Donizete será de muita utilidade. Só estranho que muita gente que o descartava quando citado para atuar no Atlético, agora o vê como ótima contratação do Coelho...

ABSURDO
Tirar o Otero de campo para deixar Elias e Cazares é coisa de quem gosta de jogar perigosamente. Tiram opção de gol e de marcação e deixam os burocratas. Depois de elogiar os chutes do venezuelano, alguns cidadãos colocaram em dúvida a intenção dele em fazer o gol contra o Vasco. Como dizia o saudoso Ataulfo Alves: “A maldade dessa gente é uma arte”.!!!!!

Tags: cruzeiroec americamg atleticomg