None

BOLADAS E BOTINADAS

Jogão

"Atlético e Cruzeiro fizeram um bom clássico"

postado em 22/05/2018 12:00 / atualizado em 21/05/2018 15:00

O clássico foi um bom jogo. As das equipes começaram mostrando determinação e postura tática. O Atlético foi mais agressivo, foi a equipe que buscou o atraque com uma certa constância. No segundo tempo, as coisas se complicaram para a equipe do Mano Menezes. A expulsão do  Mancuello deixou a equipe com uma falha no sistema de marcação. Se o ataque atleticano já tivesse aprendido a jogar em conjunto, a passar a bola para quem está melhor colocado, certamente teria ampliado o placar. Nem a entrada do Arrascaeta, que sempre regula em clássicos, deu o resultado esperado pelo torcedor cruzeirense.

A MANCADA DO MANCUELLO


Mancuello fazia uma boa partia. Estava fechando bem a entrada da área. Pois bem, talvez por querer mostrar a tal raça argentina, se arriscou a dar um carrinho no meio-campo, numa zona neutra, sem perigo de gol, sem grandes riscos para o seu time. Levou o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. Mostrou vontade e garra excessivas, prejudicou sua equipe.

MENOS


O Atlético perdeu muitos gols, mas talvez isso se deva à vontade do Ricardo Oliveira (foto), que tenta jogar fora da área. Pode estar se desgastando numa função que não é a sua. Precisa se guardar mais para execução das finalizações. Tem corrido muito, tem sido útil, mas peca no arremate.

PROPOSTA


Otero tem boa proposta para deixar o Atlético, que ainda não quitou sua aquisição com o Huachipato, do Chile. A cobrança já chegou à Fifa. O problema é saber quem substituiria o exímio cobrado de faltas. De todo jeito, a posição do Atlético na tabela de classificação poderá fazer a diretoria do clube pensar em sua permanência, mas a proposta deve ser boa.

ROTA DE COLISÃO


Atlético e Cruzeiro estão embarcando numa briguinha que não faz sentido. Um reclama que foi mal recebido no Mineirão, o outro reclama que foi mal recebido no Independência. Só falta o Ministério Público decidir que os clássicos serão com diretoria única. Aí talvez as rusgas terminem. E pensar que ainda há pouco, os dois clubes falaram em torcida dividida nos clássicos... Mas, pelo jeito, embirraram.

COELHÃO


O América não tem que jogar bonito, tem que jogar para pontuar. E foi o que fez. Vencer o Botafogo não é tarefa fácil. Mesmo limitado tecnicamente, o time da estrela solitária é bem distribuído em campo e está sempre pontuando. Vencendo em casa, o time do Enderson Moreira vai pontuando e consolidando sua posição na Primeira Divisão do futebol brasileiro.

PODE MUDAR


Quem fizer boa campanha antes da Copa do Mundo terá boas chances de permanecer na parte de cima da tabela. Afinal, a tal parada determinará a saída de muitos jogadores. Muita gente famosa espera por uma proposta. Se por um lado a Copa proporcionará um bom tempo para treinamentos, por outro irá arrochar o calendário no segundo turno. É bom lembrar que depois da Copa teremos Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana... E quem não tiver grupo, quem não tiver elenco, terá dificuldades.    

JOVENS


Jair Ventura e Fernando Diniz, até há pouco tempo, eram sonho de consumo de muitos clubes. Pois bem, um se complica dirigindo o Santos, e o outro vai mal no Atlético Paranaense. Os dois não conseguiram ainda uma boa sequência de resultados. E Isso no futebol  brasileiro é fatal.

BIRRINHA


O Flamengo vai mal contra o Vasco. Faz um clássico em que o destaque foi o pugilato que resultou em quatro expulsões. E depois quer culpar o árbitro. Pior que isso, tenta pressionar a arbitragem do seu jogo contra o Atlético no próximo sábado. É muita apelação!!!

Tags: atleticomg seriea nacional cruzeiroec americamg