None

BOLADAS E BOTINADAS

Sapatada

O América levou uma sapatada de virada. É uma rima, mas também é um problema

postado em 21/07/2018 14:20 / atualizado em 21/07/2018 14:20

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
O América levou uma sapatada de virada. É uma rima, mas também é um problema, porque defensivamente o time não foi bem, em compensação, não conseguiu atacar. Dureza. Já o Cruzeiro aproveitou seu toque de bola , chegou ao ataque com autoridade durante o segundo tempo e fez o placar. Mais que a vitória, foi importante a postura do time do Mano Menezes no segundo tempo. Jogou muito e mostrou entrosamento. Já o América terá que se reforçar se estiver pensando em fazer uma campanha razoável.

Interessante que fiquei com a impressão de que o João Ricardo está longe da sua melhor forma. Por outro lado, vi um Dedé cometendo erros que não combinam com o status de jogador de Seleção Brasileira. 

NO CAMINHO

A chegada do Barcos , que teve estreia discreta, mas que tem uma boa folha de serviços prestados aos clubes por onde passou, deixa o time azul  em situação de igualdade aos que buscam o título. É certo que o elenco enfrentará sequência de jogos dividindo seu tempo entre Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão. Mas, na hora certa o treinador saberá dosar o trabalho de cvada um.

DUVIDA

O que estão querendo fazer com o Atlético?  O time entra em campo para enfrentar o Grêmio com um cabeça de área , diga-se de passagem que o José Welison é segundo cabeça de área. Então o Elias entra em campo para jogar como bem entender e o treinador segue tentando matar o Luan de cansaço. Ele que já foi eficiente como atracante, deixando em segundo lugar a marcação, está invertendo sua forma de jogar, agora virou marcador. Ou seja perdeu aquele espaço para ajudar na artilharia.

TIME MUDADO

Time em formação tem que se prevenir na defesa, tem que simplificar, escalar defensor para defender e atacante para chegar á área advers´paria. Pode até ajudar na composição defensiva, mas tem que entrar em campo com o pensamento ofensivo. É bom lembrar que o Atlético foi campeão da LIbertadores com dois jogadores de marcação á frente da zaga. Donizete e Pierre. Hoje joga com uma marcação frouxa, deixa espaços e passa sufoco a cada ataque adversário.

CHATICE

Bom que o Brasileirão voltou, não suportava mais o mantra dos que julgam sempre que o brasileiro é o culpado, que a falha é sempre nossa. Alguém disse , e como é comum na mídia esportiva  a turma ficou repetindo, fazendo média com os criticos europeus e com os enciumados ingleses. A toda hora se ouvia o mantra das chatice: " Neymar virou chacota mundial, Neymar virou chacota mundial ...""  Que coisa mais sem criatividade. Gente, chacota foi a Italia ficar fora da Copa, chacota foi o tal VAR que atropelou o livro de regras do futebol. Se em determinados lances vale a interpretação do árbitro , não se pode anular uma penalidade com base na opinião de um terceiro. Vão dizer que o apitador vai lá e olha, mas já vai  com a pulga trás da orelha, se não tiver personalidade, recua mesmo. 

ENTÃO...

E o mantra segue: "Neymar virou chacota mundial! Neymar virou chacota mundial!"  Se pelo menos criticassem com outras palavras, com um pouco mais de entendimento. Mas a repetição do texto segue até hoje. Alguns, na verdade querem atingir o jogador e, por tabela, a CBF. Ora, baixem o sarrafo na entidade logo.  Que o Brasileirão abafe o som do mantra que me faz lembrar Nelson Rodrigues: Toda unanimidade é burra!

NOVA ORDEM

Treinador do Corinthians defende Romero que tenta criar confusão durante todo jogo.,. Diz que é a característica dele e que não mudar isso. O futebol está abrindo espaço para truculência, para os briguentos e deixando quem sabe jogar bola naquela situação. Ou bate também ou apanha calado... e os arautos do nosso futebol fingem que não estão vendo...

DEMAIS

Geromel quse arranca a canela do Victor na quel primeiro gol do Grêmio, querendo ou não, foi um lance com a tal força excessiva; mas a  dona Telinha agora tem uma desculpa para livrar a cara da arbitragem. Diz que o futebol é um esporte de contato. É bom lembrar que soco é contato, chute é contato, cotovelada é contato, tapá no pé da orelha é contato.... Que dureza!!!! Dona Telinha ás vezes passa do ponto.

Tags: americamg cruzeiroec atleticomg