None

BOLADAS E BOTINADAS

Falha nossa

postado em 11/08/2018 08:00 / atualizado em 10/08/2018 17:41

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Não adianta ficar tentando justificar resultados ruins. O que o Atlético precisa, e com um certa urgência, é corrigir erros que não são de agora. O torcedor está calejado, não suporta mais ouvir treinador e jogadores perdendo jogos e dizendo que o time foi bem. É sempre a mesma fala. E agora resolveram dizer que o time tem falhas fáceis de resolver. Ora, há quatro ou cinco anos que o time do Atlético perdeu a alma. Adotou a burocracia. Entra em campo, perde e se dá por satisfeito.

DE OLHO...


Thiago Larghi (foto) segue firme o mesmo caminho de outros treinadores que tentaram justificar derrotas e depois foram demitidos. É certo que o time perdeu peças importantes, mas o elenco que permaneceu precisa mostrar serviço. Essa conversa de que o time está desatento é um absurdo. O cara ganha um salário excelente, joga num clube que tem uma torcida apaixonada, conta com toda a estrutura para aprimorar seu futebol, para um mês durante a Copa do Mundo, e depois volta levando gols por desatenção???  

DEFESA


Para completar o drama, o treinador tenta sempre sair de uma formação defensiva. Coloca em campo suas ideias, e toma gols. É sempre assim. Um time limitado como o do Atlético tem que ser conservador. Mas esse drama de jogar mal dentro de casa não é de agora. Os gols  no segundo tempo não são de hoje. Há muito que o Galo vem sendo atropelado mesmo jogando em casa. O time precisa ser mais operário, mais guerreiro. Precisa cair na real.

ELA LAMENTOU


Dona Telinha teve uma quarta-feira difícil. Pronta para berrar o sucesso do Flamengo. Mas teve que engolir uma partidaça do Cruzeiro. O time carioca não teve como se armar, como chegar ao ataque ou como produzir algum risco ao time do Mano. Aquele primeiro gol deixou o Urubu de calção na mão, sem reação, e num jogo em que esteve para ser goleado. Dona Telinha reclamou muito do futebol apresentado pelo Rubro-Negro. Coitada, não percebeu que na verdade o time mineiro é que foi muito bom.

ACORDOU!


Mano tinha razão quando bancava o Thiago Neves. Contra o Flamengo ele foi importante. É jogador para as grandes partidas. Além dele, a defesa também impressionou. Não aceitou a correria desenfreada do adversário e teve a sobriedade de sair jogando quando possível e de limpar a área quando necessário. E, aqui para nós, como é bom ter na arbitragem um apitador competente e de outro país....

MUITO BEM


Talvez não estejam avaliando corretamente o que o Cruzeiro conseguiu. Jogar a primeira partida de um mata-mata no Maracanã contra o Flamengo, que conta com um bom elenco, e sair e lá com dois gols e vantagem, sem dúvida, é um resultado animador.

MENOS, GENTE...


Sou a favor a comemoração dos gols. O jogador tem todo o direito. Agora, sair de campo tomar equipamento de fotógrafo, dar uma voltinha no carro maca, tirar o quepe do guarda, dirigir o carrinho de pipoca, aí já é demais!

A LUTA CONTINUA


Felipe Melo quer renovar com o Palmeiras. Bem que eu desconfiei que ele andava meio manso nos últimos tempos....

CORTE...


E o Dourado, que vivia fazendo aquele gesto de degola depois de marcar seus gols, aos poucos perdeu espaço no Flamengo. Vai ver cortou a própria cabeça....

Tags: atleticomg seriea nacional cruzeiroec sonsalvador