None

BOLADAS E BOTINADAS

Só o Aquino?

'O fofoqueiro que estava acompanhando o vídeo foi o mais tendencioso'

postado em 22/09/2018 12:00

O Cruzeiro tem toda razão quando reclama da lambança que o árbitro Éber Aquino aprontou. E aprontou em grande estilo, com direito ao VAR. Esse tipo de postura é típica de quem quer fazer média com o time da casa. Mas não foi só o apitador o culpado. O fofoqueiro que estava acompanhando o vídeo foi o mais tendencioso. É mais um que deve ter seu nome divulgado e que deveria ser punido com todo rigor. A presença da tecnologia não pode dar cobertura para um incompetente que se esconde numa cabine. E vamos agora esperar uma decisão da Conmebol. Como se ela estivesse fazendo um favor ao futebol brasileiro. É de se espantar.

E NÓS?

Em que pese toda a razão do  Cruzeiro, fico aqui imaginando alguém da CBF chegando à Conmebol para reclamar da arbitragem. Afinal, como está funcionando a coisa aqui no Brasil? O que nós vimos nos Estaduais? O que estamos vendo de erros no Brasileirão? Será menos que as lambanças do paraguaio? É preciso cuidar do nosso quintal, é preciso dar o exemplo para depois exercer o direito de defender nossos clubes. Mas o que estamos vendo no Brasil é que, aqui como lá, os erros ocorrem e ninguém paga a conta.

INJUSTO

Dedé não pode ser punido, não pode ser injustiçado. Mas o ocorrido deverá nos levar a uma reflexão. Por que será que o Brasil perdeu força na Conmebol? Por que será que um ex-presidente da CBF não podia viajar com a Seleção Brasileira? Por que será  o Marín está preso? E me digam, quem se pronunciou contra eles? Quem tomou alguma atitude? O futebol brasileiro sofre diante da entidade maior do futebol em nosso continente porque nossos dirigentes aceitam aqui, em nosso quintal, o que reclamam lá fora. Isso precisa mudar.

O JOGO

Mas o jogo contra o Boca Junior mostrou algumas falhas do time cruzeirense. Independentemente da expulsão do Dedé, o time não foi bem. Errou muito no meio-campo e não conseguiu finalizar. Um erro absurdo foi recuar o Henrique para a zaga. Se o meio-campo sofria para marcar os adversários, com ele recuado a coisa se complicou ainda mais. O segundo gol foi mais um erro do Edilson, que precisa melhorar seu rendimento.

SEGUINTE

Por mais que o Mano insista com o Barcos, já passou da hora de investir no futebol do Raniel. Está em fase melhor, tem uma condição física muito boa, além de finalizar com muita categoria. Lucas Romero é outro que precisa de um lugar no time. Pode ser no meio ou na lateral, mas está jogando mais que os titulares.

GALO

O Atlético irá ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo. Por incrível que pareça, ainda é um time cheio de dúvidas. A cada partida o treinador faz experiências. E todos nós sabemos que no Brasileirão não há espaço para se fazer laboratório. Tem que investir num time, dar confiança aos titulares. De todo jeito, vejo que não existe a menor condição de manter uma equipe com Elias e Cazares juntos. Não marcam, e isso acaba pesando para o time.

ELES

O Flamengo dá como certa a vitória contra o Atlético. Seu treinador está na berlinda. Alguns jogadores já deixaram a torcida insatisfeita. Então, vencer o Galo dará ao time carioca uma certa tranquilidade. Resta saber se o  time atleticano irá ressuscitar o rubro negro.

Tags: americamg selefut atleticomg nacional seriea cruzeiroec