None

BOLADAS E BOTINADAS

Na corda bamba

postado em 09/10/2018 09:00 / atualizado em 09/10/2018 08:40


Thiago Larghi segurou a onda do time até aqui. Mesmo quando a equipe jogava um futebol pífio, ele defendia seu grupo e dizia que as mudanças foram muitas e que estava remontando o grupo. Só que o problema não é quem chega. É quem permanece. Gente que parece não se identificar com o clube e que segue jogando quando bem entende. A partida contra a Chapecoense foi mais uma demonstração de falta de aplicação e falta de empenho. Vai ver o time estava pensando em quem votaria...

O treinador promete séria cobrança. E eu pergunto: “Agora?”. Larghi corre o risco de ser o próximo treinador a ser derrubado por esse grupo.

ÍDOLO...
Leonardo Silva tem uma bela folha de serviços prestados ao Atlético. Zagueiro artilheiro, que costuma jogar mais que os jovens, ele segue contando com o apoio da torcida. Mas, se vai bem durante alguns jogos, é sempre uma decepção quando entrevistado após derrotas. Nunca reconhece a ruindade do time, nunca demonstra, como líder, a preocupação com o crescimento técnico da equipe. Após o jogo em Chapecó, afirmou que seu time “amassou o adversário”, mas que deu azar. Não foi bem assim, o Atlético não soube ganhar, não jogou de forma decisiva.

ATENÇÃO
Tudo bem, a arbitragem foi tendenciosa na Libertadores. Mas o Cruzeiro precisa jogar melhor no Mineirão, precisa ser decisivo, precisa provar que está jogando em casa. O time é bom, mas tem falhado justamente no Gigante da Pampulha. A Copa do Brasil é um título importante, pode não ser uma obrigação, mas, pelo time que o Mano tem, pelo apoio dado pela torcida, é preciso buscar esse título.

RISCO
O Corinthians levou uma traulitada do Flamengo, levou um chocolate. Mas tem sido uma equipe imprevisível. Alterna bons e maus momentos. Que o Cruzeiro se prepare para uma disputa difícil. Não basta ser superior tecnicamente, tem que mostrar em campo a sua condição de favorito.

A MODA
Tem jogador que entra em campo mais preocupado em dobrar o calção para mostrar a tatuagem do que em recompor a defesa. Esse tipo de atleta deveria entrar em campo já de shortinho. Assim, poderia se preocupar mais com a bola do que com o visual durante o jogo.

SILÊNCIO....
Felipão voltou ao Palmeiras sob olhares desconfiados e com o peso do desastre na Copa de 2014. Pois bem, torceram o nariz, criticaram. E agora ele está liderando o Campeonato Brasileiro. Resta aos seus detratores a fala de sempre, vão dizer que o seu time joga um futebol feio. Puro papo furado.

CUIDADO!
Ricardo Oliveira fez um gol contra o Sport de Recife, comemorou de forma estranha e não pôde atuar contra a Chapecoense. O Ministério dos Esportes avisa: plantar bananeira pode ser prejudicial à saúde.

SINTÉTICO
O Coelho, acostumado ao gramado do estádio Independência, com aquela grama verdinha bem tratada, se engasgou com o gramado sintético do Estádio da Baixada.

E AGORA?
Numa disputa mais acirrada como as finais da Copa do Brasil, o ideal seria trazer árbitros de outro país. O problema é que eles aprontam mais que os nossos...

Tags: atleticomg americamg cruzeiroec