None

BOLADAS E BOTINADAS

Voltou

postado em 13/11/2018 10:00 / atualizado em 13/11/2018 09:09


Givanildo sempre se deu muito bem dirigindo o América. Sabe tudo sobre o clube, é respeitado pela torcida e se dispõe a mudar uma situação dificílima. Uma equipe que perde dentro de casa para o lanterna da competição, quando precisava dos três pontos de qualquer maneira, realmente está indo rumo à Segunda Divisão. Interessante foi que o começo do trabalho do Adilson Batista foi muito bom. Parecia ter acertado a mão, parecia até ter recuperado o melhor futebol de alguns jogadores. Mas com o tempo suas indefinições táticas, suas opções na hora da escalação afastaram seus objetivos dos objetivos do time.  Não houve sintonia.

PORÉM
Aquele gol que o América tomou no fim do jogo é o tipo do lance que não pode ocorrer com uma equipe minimamente equilibrada. A saída em desespero para o ataque deu a chance na qual nem o adversário acreditava. Mas aconteceu.

MILAGRE
Caso consiga salvar o América, mantendo o Coelhão na Primeira Divisão, o experiente treinador correrá o risco de ser canonizado. São Givanildo do Horto. Não é mágico? Mas, quem sabe, consiga tirar um coelho da cartola e o América do Z-4?

RETA FINAL
O Cruzeiro já está no lucro. Cumpre tabela pelo Brasileirão e economiza fôlego para o próximo ano. Campeão da Copa do Brasil, com um belo prêmio faturado, Itair Machado deve estar pensando em quem irá contratar. Mais que isso, quem irá sair. O resultado no Paraná não foi um absurdo. O time da Toca, por mais que tente se superar, já está se preparando para as férias.

ESTRANHO
Por mais que me digam que aquele gramado do Atlético Paranaense é sintético, fico sempre com a impressão de que ele é irregular como os de grama comum. Ele também tem lá os seus montinhos artilheiros.

ATENÇÃO
Sei que o trabalho do Mano Menezes é muito bom. Mas espero que em 2019 o Cruzeiro tenha um centroavante titular. Quem joga com a camisa 9 precisa ter autoconfiança, precisa saber que um erro não irá lhe tirar a titularidade. Este é um dos poucos defeitos que vejo no time azul.

NÃO ADIANTA
Ficar discutindo se foi ou não pênalti é bobagem. O árbitro viu o Dracena caindo e marcou. Mas, me digam: imaginem se o lance fosse contra o Palmeiras ou contra o Internacional de Porto Alegre... A partida ficaria parada por mais de 10 minutos com a turma reclamando. Nesta reta de chegada, a arbitragem está completamente perdida.

ATÉ QUANDO?
Ver uma partida de futebol com Felipe Mello em campo é um sacrifício. O futebol com ele se transforma numa demonstração de covardia. Quer bater em todo mundo, fala pelos cotovelos o tempo todo e, o pior, não tem mais o velho futebol dos bons tempos. Mas parece que o Felipão gosta desse tipo que ele faz. Talvez a truculência em lugar do bom futebol justifique as quedas do Palmeiras na Copa do Brasil e na Libertadores.

ELE
Não é ex-jogador da Seleção Brasileira, não jogou no exterior, não tem paixão por clube de São Paulo. Mas joga muito esse Luan. É um dos poucos que entram em campo com a alma que o torcedor atleticano exige. Verdade que o time foi um pouco melhor contra o Palmeiras, e isso se deve em grande parte ao Menino Maluquinho.

FROUXIDÃO
Lucas Paquetá deu um pontapé sem bola no adversário, na frente do árbitro. O flamenguista tinha que levar o vermelho. Mas, numa demonstração de que é daltônico, o árbitro Bráulio da SIlva Machado, de Santa Catarina, deu apenas o amarelo. Ou seja: amarelou.

Tags: Son Salvador coluna seriea americamg cruzeiroec atleticomg