BOLADAS E BOTINADAS

Quem é quem?

"Resta saber agora o que o Galo irá mostrar na próxima fase"

postado em 02/03/2019 12:00

<i>(Foto: Son Salvador)</i>
Ouvi muita gente dizendo que o Atlético jogou com três cabeças de área contra o Defensor. Mas, me expliquem, esse mesmo pessoal não dizia que o Elias não era mais cabeça de área? Então quem exerceu a função foram Adilson e Zé Wellison. Elias ficou mais à frente, naquela função indeterminada. Não era meia nem era volante. Pode ter até recuado um pouco depois da expulsão do Zé. Mas não começou a partida protegendo a zaga. Quem fez isso foi o Luan.

PROBLEMA


Com aquela formação, é claro que o Atlético perderia velocidade. Cazares não é velocista, Elias não é velocista, e o Luan estava jogando recuando, marcando e tentando chegar ao ataque. Mas a verdade foi que o time conseguiu o que queria, passou à fase de grupos sem susto, sem levar gols. Claro foi um jogo chatinho, o placar de 0 a 0 costuma ser mesmo enfadonho. Resta saber agora o que o Galo irá mostrar na próxima fase.

MÃE JOANA


Essa Conmebol é mesmo muito séria. Quando promove uma disputa, usa todos os seus recursos para avacalhar. Implica com bandeiras, com papel higiênico, com foguetes, tamborins e bumbos e, no entanto não faz a sua parte. Ver a arbitragem usando papel de embrulhar pão ao invés das placas de substituição foi a coisa mais ridícula dos últimos tempos. Imaginem debaixo de chuva, o quarto árbitro segurando aquele papel escrito à mão. Nem em filme pastelão. Os Trapalhões não seriam tão criativos.

SEM DÚVIDA


Muita gente querendo saber os valores do patrocínio conseguido pelo Cruzeiro. Que bobagem, isso é problema 'interno', ninguém anuncia isso. Mas é bom lembrar que a diretoria afirmou que seria algo parecido com o do Palmeiras. Então todos os problemas estão resolvidos, nem empréstimo o clube terá que buscar. Afinal, no Palmeiras, o que não falta é dinheiro.

VIRANDO A CHAVE


É certo que o Cruzeiro não tem mostrado um futebol convincente. Principalmente no ataque, há uma certa indefinição. Falta uma pegada maior na hora de definir um placar. No entanto, é bom lembrar que a Libertadores trará um certo espírito de competitividade. O time perdeu tempo, poderia ter definido melhor sua proposta tática durante o Estadual. Mas as ausências de Fred, Thiago Neves e Deivid complicaram os planos do Mano Menezes.  

E AGORA


Se o Atlético passar a jogar no Mineirão, o que será do Independência? O América não consegue lotar o estádio. Também não vejo a utilização do espaço como a tal arena multiuso. Mas o certo é que as exigências do América, principalmente por ocasião das partidas pela Libertadores, irritaram a diretoria atleticana.

SELEÇÃO


Alguma coisa me diz que Tite perdeu o rumo. Pode até acertar, mas estão seguindo o que parte da mídia lhe sugere. Tremendo cheiro de apego ao cargo.

CBF


Mais escândalos. Agora querem passar a limpo as verbas de alguns amistosos do tempo do Ricardo Teixeira. E eu sigo perguntando: onde estão os bajuladores, os meninos de recado no ex-presidente?

ELE


Não tem jeito. Vi o Patric jogar melhor que outros titulares contra o Defensor. O rapaz se empenhou, lutou, marcou. Mas não tem jeito, depois do jogo tinha torcedor pedindo sua saída do time. Pelo jeito, se chover em Vespasiano, vão culpar o lateral direito.

Tags: nacional seriea cruzeiroec atleticomg americamg