None

BOLADAS E BOTINADAS

Que fase!!!!

Cruzeiro vive um momento ruim. Mesmo contratando, mesmo formando um bom elenco, embarcou em uma fase de tropeços

postado em 14/05/2019 10:00

<i>(Foto: Son Salvador)</i>


O Cruzeiro vive um momento ruim. Mesmo contratando, mesmo formando um bom elenco, embarcou em uma fase de tropeços. Isso se deve a uma mentalidade que observo no clube há algum tempo. Parte dos jogadores do grupo parecem não encarar o Brasileirão com a mesma seriedade da Copa do Brasil e da Libertadores. Com isso, o rendimento cai, o time perde entrosamento e relaxa na marcação. Pelo menos dois gols do Internacional aconteceram graças à inércia da defesa azul, que simplesmente ignorou o rebote. Numa disputa com tantas equipes que se equivalem, não dá para bobear.

Pra piorar, o Edílson ainda faz besteira. Aí, Mano Menezes vai para coletiva e condena a cotovelada que o lateral deu no Nico López. Realmente, o camisa 2 costuma deixar o futebol de lado durante algumas partidas e comete seus erros. Mas o jogador é assim desde os tempos de Grêmio, sempre teve estopim curto e cometeu esse tipo de erro. Então, é preciso dividir a culpa pelo cartão vermelho com o treinador que o observou, que pediu sua contratação e o colocou em campo tantas vezes. Como um treinador que fica à beira do gramado esbravejando vai exigir calma dos seus comandados?

SEM RUMO
Uma coisa é escalar time reserva, outra coisa é fazer a cada partida um "mexidão" e colocar em campo. A defesa cruzeirense vem sofrendo os efeitos de tantas mudanças. Ainda acho que todo time que se preza tem seus 11 titulares. Pode até contar com ótimos reservas, com gente que entra em campo e faz a diferença, mas precisa ter os seus titulares.

PREJUÍZO
O Cruzeiro pagou R$ 18 milhões pela compra do jogador Gonzalo Latorre. Ele veio de quebra na negociação do Arrascaeta. Talvez seja o contrapeso mais caro de toda história do futebol brasileiro. O clube deveria fazer uma reclamação junto ao Procon. Afinal, o moço não jogou nada. E, de quebra, seria muito bom saber qual foi o empresário  "muy amigo" que fez a negociação. O cara deve vender lote na lua...

FOI MAL
O Galo perdeu para o Palmeiras, o que já era de se esperar.  Não adianta ficar falando em contratar treinador famoso se o elenco é limitado. O treinador interino tem feito o que pode, mas o Galo é um time envelhecido em determinadas posições. Resta agora apelar para a esperança de sempre, a volta do Cazares. Se possível, acordado.

MEIAS VERDADES
Marcos Rocha culpa o Alexandre Gallo pela sua saída. Pode ser, mas a verdade foi que o ex-diretor trouxe para a lateral o Emerson, jogador que seria titular e estaria jogando um excelente futebol se não fosse negociado. Reposição à altura houve, mas o clube negociou.

PESOU
Depois do Palmeiras, o Galo terá pela frente o Santos, pela Copa do Brasil, o Flamengo e o Grêmio. Ainda bem que o time faturou os nove pontos iniciais, porque agora a coisa vai ficar complicada. É só pedreira.

ELE
Felipe Melo saiu de campo se desentendendo com a torcida atleticana. E saiu de campo fazendo aquele famoso sinal dos 6 a 1.  Deve ter se esquecido que o mesmo time que goleou o Galo por 6 a 1 tirou o seu time da Copa do Brasil em 2018.

Tags: cruzeiroec atleticomg americamg