Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Grupo 'mamão com açúcar', sem temor com Alemanha nas oitavas e a Copa de Neymar e Messi: a opinião de ex-craques da Seleção

Piazza, Dadá, Reinaldo e Luizinho elegeram os favoritos para o título da Copa

postado em 01/12/2017 17:10 / atualizado em 01/12/2017 17:14

ARQUIVO ESTADO DE MINAS

Ex-jogadores de Cruzeiro, Atlético e América que participaram de Copas do Mundo fizeram uma avaliação do grupo do Brasil no Mundial da Rússia. Em comum, eles acreditam que a Seleção vai passar com facilidade da fase inicial.

Os ex-atletas também comentaram a possibilidade de o Brasil enfrentar a Alemanha logo nas oitavas de final – para isso ocorrer, um deles precisa ficar em primeiro da chave e o outro em segundo. Neymar e Messi são os mais cotados para o prêmio de melhor da Copa, segundo os ex-jogadores.

Foram ouvidos pelo Superesportes Wilson Piazza e Dadá Maravilha, campeões do Mundial de 1970, Reinaldo, que participou da Copa da Argentina em 1978, e Luizinho, titular do Brasil na Copa do Mundo de 1982.

Grupo “mamão com açúcar”


Nesta sexta-feira, a Fifa sorteou os grupos do Mundial da Rússia. O Brasil entrou no Grupo E, que não tem seleções de peso. Fazem parte da chave Suíça, Costa Rica e Sérvia.

“Acho que foi bom, grupo que o Brasil pode crescer durante a competição”, disse Luizinho.

Sempre brincalhão, o atacante Dadá resumiu o que pensa na seguinte frase: “Vou te contar, mamão com açúcar", disse. "Se jogar sério, vai dar Brasil com muita facilidade nesta primeira fase”, completou.

Reinaldo também se mostrou confiante: “Acho que os adversários vão brigar pela segunda vaga. A primeira é do Brasil”, afirmou.

A temida Alemanha nas oitavas?


O Brasil pode enfrentar a Alemanha nas oitavas. Para isso, uma das seleções tem que ficar na primeira posição do grupo e a outra em segundo. A chave alemã é considerada complicada: Alemanha, Suécia, México e Coreia do Sul.

“Vou ser sincero, gosto do Brasil, mas a Alemanha é a favorita”, disse Dadá Maravilha.

Titular em toda campanha da Copa do Mundo de 1970, Piazza entende que é necessário respeitar a equipe alemã. “Se você se preparou bem, sabe o potencial da equipe, você tem que respeitar, mas nunca temer. Como se trata de uma competição de tiro curto, não pode escolher adversário. Enfrentamos a Inglaterra, atual campeã do mundo, em 1970. Ganhamos e fomos em direção ao título”, afirmou.

Reinaldo demonstrou cautela. “É preferível não cruzar o caminho da Alemanha. Se acontecer, vai ser um jogo sem prognóstico”.

Os craques da Copa


Neymar e Messi são os favoritos para arrebentar no Mundial, avaliam os ex-jogadores.

“Messi vai voar. Vai vir com a faca nos dentes. Deve ser a última Copa dele, a última chance de ganhar um título mundial. Então, acho que ele vai ser preparar para estar no melhor momento possível para essa última oportunidade”, afirmou Dadá.

“Acho que tem tudo para ser a Copa do Neymar. Ele vem muito bem no PSG, na Seleção funciona muito bem no esquema de Tite. A Seleção evoluiu muito com o Tite. Dunga não é treinador. Não sei como inventaram de trazer ele de novo para comandar a Seleção”, afirmou Luizinho.

Favoritos


Apesar do momento turbulento, com classificação na última rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, a Argentina ainda é respeitada por todos. Brasil e Alemanha também são considerados favoritos.

“A Argentina vai ser a sensação da Copa do Mundo. Eles estão pressionados, cobrados. E é nessa hora que o jogador tenta dar a volta por cima”, afirmou Dadá.

“Você sempre pega a Argentina, a Alemanha, a Itália, que agora não está, o Brasil. Eu vejo a tradição dentro da competição. Você tem a Espanha que é forte, mas tem um título apenas, a Inglaterra, só tem um também. O Uruguai, apesar de ter dois campeonatos, não vejo intensidade para chegar. Deve ficar entre Brasil, Alemanha e Argentina”, projetou Piazza.

Tags: sorteio brasil dadá piazza luizinho reinaldo selefut cruzeiroec americamg atleticomg