Superesportes

O MEGAFONE NA COPA

Bate forte o tambor, diretamente da Rússia: está no ar o Megafone na Copa

Um telefone vermelho nos conecta diretamente com nosso enviado ao Mundial

Renan Damasceno Fred Bottrel


Bom dia Brasil, boa tarde Rússia! Nosso enviado especial do Estado de Minas/ Superesportes à Copa, o repórter Renan Damasceno, revela os bastidores da cobertura do megaevento. 

Neste primeiro episódio, vamos de Vitas (o cantor que já foi sensação na internet brasileira) à (pior impossível) expectativa dos russos com a seleção deles.
E aos pés de Lênin, um recadinho do capitalismo. Ao som de Mal'tchik Khotiet v Tambov (tente pronunciar com a gente), está no ar o Megafone na Copa.



Megafone é o podcast do jornal Estado de Minas sobre as histórias por trás das histórias. O nome é inspirado no megafone que o jornal usava, nos anos 1930, para narrar partidas ao vivo de futebol na porta do jornal, diante de uma multidão que se aglomerava ali.

Na temporada de estreia do podcast, O Megafone tem se dedicado à trajetória de grandes jornalistas que contam a história do jornalismo profissional em Minas Gerais. A temporada comemorativa dos 90 anos do jornal traz entrevistas com nomes como Ana Marinna, Gustavo Werneck, Déa Januzzi, Jorge Gontijo e está acessível aqui.

Esta temporada especial do Megafone na Copa terá ainda outros 8 episódios até o fim do Mundial e vai passar por Sochi, Rostov do Don, São Petesburgo, Samara e Kazan.

- Foto:
.