Copa do Mundo
None

SELEÇÃO CROATA

Após corte por negar-se a entrar em campo, Kalinic recusa medalha da Copa

Atleta foi cortado após alegar dor nas costas e não aceitar entrar na estreia da equipe na Rússia

postado em 20/07/2018 14:55

AFP
Depois de se recusar a entrar em campo pela Croácia na estreia da equipe na Copa do Mundo, Nikola Kalinic, jogador do Milan, foi cortado da Seleção Croata pelo técnico Zlatko Dalic. Como o país foi vice-campeão, o atacante tem direito a medalha. Porém, o atleta teria recusado a premiação.

A informação é do portal croata Sportske Novosti. Segundo o veículo, Kalinic, que está na mira do Atlético de Madri para a próxima temporada, negou a medalha de prata. "Obrigado pela medalha, mas eu não joguei na Rússia", disse o jogador.

O atacante se recusou a entrar em campo nos minutos finais da vitória croata sobre a Nigéria, por 2 x 0, na estreia da Copa do Mundo. Kalinic alegou dores nas costas. Depois do episódio, o atacante foi cortado pelo treinador.

Após a polêmica das possíveis dores - que parecem não terem convencido Dalic -, Kalinic realiza normalmente a pré-temporada com o Milan, enquanto negocia uma possível transferência com o Atlético de Madrid. Nesta sexta-feira (20/7), o clube italiano foi absolvido pelo Tribunal Arbitral do Esporte em um caso envolvendo uma possível quebra do fairplay financeiro, portanto, está liberado para jogar a Liga Europa na temporada.