Superesportes

DOPING

Guerrero apela a presidente da FIFA, mas não é liberado para jogar na Copa

Atacante se reúne com Infantino na Suíça, mas não obtém êxito

Gazeta Press
Guerrero pediu auxílio ao presidente da FiFA, que no entanto não poderá interferir em decisão do TAS - Foto: Heuler Andrey/AFP
Gianni Infantino, presidente da FIFA, e Paolo Guerrero, atacante peruano punido com suspensão de 14 meses por doping, se reuniram nesta terça-feira na sede da entidade em Zurique, na Suiça. O jogador do Flamengo buscava sensibilizar o dirigente, porém, não teve êxito e deixou o local sem conseguir a liberação para jogar a Copa do Mundo.

Em comunicado, Infantino mostrou se solidarizar com o atleta, mas ressaltou que a pena foi imposta pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e não pela FIFA, que pediu apenas 6 meses de sanção. Desta forma, Guerrero tem o Superior Tribunal Federal Suiço como último recurso para atuar no Mundial.

O encontro na sede da Fifa teve a presença do presidente da Federação Peruana de Futebol (FPF), Edwin Oviedo, que apoia o atacante em busca da absolvição e foi o principal responsável pela reunião acontecer.

Confira o comunicado divulgado pelo presidente da FIFA

“A pedido da Federação Peruana de Futebol (FP), o presidente da Fifa, Gianna Infantino, reuniu-se na sede da FIFA, em Zurique, com o presidente da FPF Edwin Oviedo e com o jogador Paolo Guerrero, da Seleção Peruana.

Durante a reunião, Oviedo e Guerrero expressaram sua posição sobre a punição imposta contra o jogador por ter violado no regulamento antidoping.

Gianni Infantino expressou sua profunda compreensão com a decepção de Guerrero por não poder fazer parte da Seleção Peruana que disputará a Copa do Mundo 2018. Porém, o presidente da Fifa também deixou claro que a punição foi dada pelo Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), após uma apelação contra a decisão de um órgão judicial independente da FIFA”.
.