Copa do Mundo
None

COPA 2018

Seleção da Inglaterra busca bom resultado na estreia da Copa contra a Tunísia

Ingleses não começam o Mundial entre os principais favoritos ao título

postado em 18/06/2018 09:44 / atualizado em 18/06/2018 09:52

AFP / PAUL ELLIS
A Inglaterra estreia na Copa do Mundo de 2018 nesta segunda-feira, às 15h(de Brasília), medindo forças com a Tunísia na Volgograd Arena, em Volgogrado, na Rússia, pelo Grupo G. Por esta chave, um pouco mais cedo, duelam Bélgica e Panamá. Os ingleses, que conquistaram o Mundial apenas uma vez, em 1966, estão longe de serem favoritos, mas apresentam uma boa renovação, principalmente por conta das categorias de base, responsáveis pelos títulos dos Mundiais Sub-17 e Sub-20.

Gareth Southgate, comandante da Inglaterra, pediu cuidado com o adversário, apesar do favoritismo britânico. “Não podemos desmerecer nenhum adversário em uma Copa do Mundo, pois este é um erro que normalmente acaba muito mal. Temos que trabalhar de maneira eficiente e fazer o jogo ficar a nosso feitio”, disse Gareth Southgate.

Para este compromisso a Inglaterra terá força máxima, já que o meia Jordan Henderson, que chegou a ser dúvida por conta de desgaste muscular, se recuperou e vai a campo. O destaque do time é o artilheiro Harry Kane, que vem se destacando pelo Tottenham. Ele tem a companhia de um Raheem Sterling, que também não pode ser desprezado pelos adversários da Seleção da Rainha.

A Tunísia é que perdeu seus craques antes mesmo da Copa. O meia Youssef Msakni foi cortado por conta de uma lesão no joelho direito. Era o mais habilidoso de uma equipe que ainda sofreu as baixas dos atacantes Taha Yassine Khenissi, do ES Tunis, e Wahbi Khazri, do Rennes da França, ambos por lesão no joelho esquerdo.

Assim, os destaques do time tunisiano são o meia Naim Sliti e o artilheiro Wahbi Khazri. O técnico Nabil Maaloul admite que terá que impor um estilo defensivo nesta estreia para não ser derrotado com facilidade. “Temos que jogar dentro das nossas limitações e com obediência tática”, analisou o comandante da Tunísia.

Pelo regulamento da Copa do Mundo, as seleções se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno único. Ao fim, as duas melhores colocadas avançam para as oitavas de final, enquanto que as demais voltam para casa.

TUNÍSIA X INGLATERRA


TUNÍSIA
Aymen Mathlouthi, Hamdi Naguez, Syam Ben Youssef, Yassine Meriah e Ali Maaloul; Mohamed Ben Amor, Ferjani Sassi e Anice Badri; Naim Sliti, Saifeddine Khaoui e Wahbi Khazri

Técnico: Nabil Maaloul


INGLATERRA
Jordan Pickford, John Stones, Kyle Walker e Gary Cahill; Kieran Trippier, Eric Dier, Jorna Henderson, Dele Alli e Ashley Young; Raheem Sterling e Harry Kane

Técnico: Gareth Southgate

Local: Volgograd Arena, em Volgogrado (Rússia)
Data: 18 de junho de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 

Tags: quedas cabelo neymar memes futinternacional futnacional selefut copa2018