Copa do Mundo
None

COPA 2018

Salah treina com bola, mas Cúper não garante escalação do atacante no Egito

Atacante passará por uma nova avaliação no ombro direito ainda nesta segunda

postado em 18/06/2018 14:48 / atualizado em 18/06/2018 15:14

AFP / KARIM JAAFAR
O treinador do Egito, Hector Cúper, não confirmou a presença de Mohamed Salah na próxima partida da seleção na Copa do Mundo, contra a Rússia, às 15 horas (de Brasília) desta terça-feira, em São Petersburgo. Apesar de o técnico não garantir a escalação, o atacante treinou com bola após a entrevista do argentino.

 

"Salah está em boas condições, como achávamos que estava contra o Uruguai, até fazer um teste final no último momento", explicou Cúper em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, em São Petersburgo. "Tomara que ele possa atuar, estou otimista", completou o treinador.

 

Ele revelou que o atacante passaria por uma nova avaliação no ombro direito ainda nesta segunda. "Teremos um teste importante. Eu desejo que ele possa jogar, porque é fundamental para nós. Contar com Salah em campo não é garantia de nada, mas é uma arma importante no ataque. Quando não puder atuar, devemos ter alternativas para conseguir manter o mesmo rendimento ofensivo", comentou o argentino antes do treino em que o atleta apareceu correndo com bola normalmente.

 

Cúper afirmou que é uma "honra" poder trabalhar com o jogador, que está entre os dez melhores do mundo, na opinião do argentino. O astro egípcio lesionou o ombro direito em 26 de maio, quando a equipe dele, o Liverpool, perdeu por 3 a 1 para o Real Madrid na final da Liga dos Campeões.

 

Sem Salah, o Egito perdeu por 1 a 0 para o Uruguai, na primeira partida das seleções pelo Grupo A do Mundial. Os egípcios ainda terão a Rússia pela frente e depois vão terminar participação na primeira fase da Copa contra a Arábia Saudita, às 11 horas (de Brasília) da próxima segunda-feira, em Volgogrado.

Tags: Mohamed Salah Hector Cúper Copa do Mundo Rússia 2018 futebol selefut copa2018 futinternacional