Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Único treinador negro da Copa, Aliou Cissé exalta vitória de Senegal na estreia

Técnico Aliou Cissé, do Senegal, está no comando da equipe desde 2015

postado em 19/06/2018 17:45 / atualizado em 19/06/2018 17:45

FRANCISCO LEONG/AFP
Único treinador negro entre as 32 seleções da Copa do Mundo da Rússia, Aliou Cissé exaltou a vitória de Senegal diante da Polônia, nesta terça-feira, no Spartak Stadium, em Moscou, a primeira de uma seleção africana nesta edição do torneio. O treinador disse que tem o apoio de toda a África.

 

"Eu garanto que toda a África está nos apoiando. Eu recebo telefonemas de todos os lugares. Temos orgulho de representar a África", disse Aliou Cissé, cuja história se confunde com a da seleção senegalesa.

 

Aliou Cissé foi capitão da equipe que fez campanha histórica em 2002 ao vencer na estreia a França, atual campeã à época, e chegar às quartas de finais do torneio. Agora, comanda os senegaleses na segunda participação deles em Mundiais e surpreendeu outra seleção europeia.

 

"Nós tivemos o jogo dominado, jogamos melhor. Conseguimos controlar o jogo taticamente e emocionalmente. Essa vitória significa que entramos na competição da melhor maneira possível", disse. "Mas sabemos que será uma partida difícil contra o Japão", acrescentou o técnico mais jovem da competição, com 42 anos.

 

Aliou Cissé está no comando senegalês desde 2015. Apesar de conduzir o time de seu país à classificação à Copa da Rússia, ele recebeu algumas críticas e é taxado de retranqueiro pelo seu estilo pragmático. "Eu represento uma nova geração, uma geração que quer marcar seu nome no futebol africano e mundial", comentou.

 

Empolgados pela estreia vitoriosa, a seleção de Senegal volta a campo neste domingo, às 12 horas (de Brasília), quando enfrenta o Japão, em Ecaterimburgo, no duelo dos líderes do Grupo H.

Tags: Aliou Cisse Copa do Mundo Rússia 2018 senegal futebol selefut copa2018 futinternacional