Copa do Mundo
None

COPA 2018

Famosos criticam brasileiros que assediaram mulher estrangeira na Copa do Mundo

Ivete Sangalo, Gaby Amarantos e Bruno Gagliasso foram alguns dos artistas que usaram das redes para apontar o machismo da atitude

postado em 19/06/2018 17:11 / atualizado em 19/06/2018 17:18

(foto: Globo/Divulgação e YouTube/Reprodução)
Diversas celebridades e artistas continuam repercutindo comentários sobre o vídeo em que torcedores brasileiros entoam palavras de baixão calão em volta de uma jovem russa. Na gravação, os brasileiros se referem, de forma grotesca, às partes íntimas da russa. Sem compreender o português, a jovem cantou junto a eles.

A cantora Ivete Sangalo se referiu ao vídeo como "infinidade de equívocos". "Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês", escreeu a cantora. 

A atriz Bruna Linzmeyer compartilhou o vídeo, sem mostrar o rosto da mulher, e criticou o comportamento dos homens na imagem. "Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha", escreveu ela, usando as hashtags "Machismo na Copa" e "Não passarão".

"Que vergonha, Meu Deus", comentou a modelo Laura Neiva. A humorista Ingrid Guimarães pediu para que ela repassasse o vídeo. "Quero divulgar esses babacas". A modelo Mariana Goldfarb também usou as redes para protestar. Em um post no Instagram, Mariana classificou o vídeo como "nojento".

"Que vergonha, que nojo, que vergonha", escreveu Ícaro Silva. "Vergonhoso", criticou Danton Mello. Para Débora Nascimento, o vídeo passa longe de ser uma 'brincadeira' : "Não é engraçado. É machismo!", diz a atriz. Gaby Amarantos também bateu forte. “Que vergonha”, publicou Gaby Amarantos. “Inacreditável”, opinou Alice Wegmann.

A vlogueira Tia Má gravou um vídeo que repercutiu ao expor como até mesmo os comentários em defesa da russa contém um discurso machista. "O machismo nos adoece! É tão cruel, que até mesmo para atingir um homem, terminamos agredindo outras mulheres. Não devemos desejar que nenhuma violência ocorra com suas mães, filhas, irmãs, esposas para que homens entendam a crueldade que cometem! Não vamos reproduzir a violência", disse a baiana. A publicação recebeu repost do ator Bruno Gagliasso.

Fernanda Lima, que apresenta as temporadas do programa Amor & Sexo, considerou a atitude uma "brincadeira de mau gosto". "Uma mulher que sequer sabia o que estava repetindo", escreveu.

A atriz e apresentadora Mônica Iozzi fez um post, mas se recusou a exibir o vídeo. "Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito", publicou.

Confira as publicações:

Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa #NãoPassarão

Uma publicação compartilhada por Débora Nascimento (@debranascimento) em

Tags: copa2018 selefut futnacional futinternacional