Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Mineiros levam susto e têm prejuízo em incêndio de albergue em São Petersburgo, na Rússia

Grupo que viajou à Rússia para acompanhar jogos do Mundial enfrentou problemas logo na chegada. Apesar do susto, ninguém ficou ferido

postado em 19/06/2018 17:26 / atualizado em 19/06/2018 20:34

Renan Damasceno
Enviado especial à Rússia

Sete mineiros que viajaram à Rússia para acompanhar a Copa do Mundo levaram um susto no albergue onde se hospedariam em São Petersburgo, uma das cidades-sede do Mundial. Pouco depois da chegada do grupo ao local, na tarde desta terça-feira, houve um incêndio provocado por um material inflamável. Ninguém ficou ferido.


As fotografias tiradas no albergue (clique aqui para ver detalhadamente) mostram um cenário de grande destruição. Mesas, cadeiras, beliches e colchões foram tomados pelas chamas e ficaram em ruínas após o fogo ter sido controlado. Também é possível ver sujeira nas paredes internas do imóvel.
Reprodução/Instagram

O engenheiro mecânico Guilherme Rosas, de 30 anos, natural de Belo Horizonte, relatou à reportagem que perdeu objetos pessoais, como mala, roupas e chinelo. Porém, outros amigos sofreram prejuízos maiores, como danos irrecuperáveis em aparelhos eletrônicos e documentos.

Apesar do susto, Guilherme mostrou ânimo em aproveitar a estada na Rússia. Tanto que ele partiu para a Fifa Fan Fest, espaço montado na Praça Konyushennaya, em São Petersburgo. No stories do Instagram, o torcedor do Atlético compartilhou uma foto com a hashtag #vidaquesegue.

Na Fifa Fan Fest, o repórter Renan Damasceno, enviado especial do Superesportes à Rússia, localizou os mineiros, que deram outros detalhes sobre o ocorrido no albergue.

“Quando chegamos ao hostel (albergue), os seis amigos meus saíram, e eu fiquei para resolver um compromisso, tinha um trabalho para entregar, e resolvi ficar fazendo. Estava lendo, aí percebi uma explosão numa cama ao lado. Quando começou a pegar fogo, saí correndo para achar um extintor de incêndio, mas não encontrei. Parece que não havia extintor lá. A recepcionista do hostel tentou abafar o fogo com uma coberta, mas não conseguiu”, relatou Wender Batista.

Com relação às perdas materiais, o grupo recorreu à Embaixada do Brasil na Rússia para tentar reparar as despesas. “Eles (proprietários do albergue) ressarciram, pois havíamos acabado de chegar. Aí fomos para outro hostel. Queremos saber se o hostel tem seguro para cobrir nossas perdas, pois perdemos muitas coisas. O importante é que ninguém se feriu. Temos saúde para correr atrás novamente”, observou Guilherme Moreira.

Os mineiros terão presenças asseguradas no jogo entre Brasil e Costa Rica, sexta-feira, às 9h (de Brasília), no Estádio São Petersburgo, pelo Grupo E. Além da partida da Seleção, eles assistirão ao duelo Bélgica x Tunísia, no Estádio Spartak, em Moscou. Esse confronto será realizado no sábado, às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo G.



Renan Damasceno/EM D.A Press

Tags: Copa do Mundo copa2018 futinternacional futnacional