Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Atlético x Cruzeiro na Copa: rivalidade está presente no jogo entre Portugal e Marrocos

Torcedor leva bandeira celeste e usa camisa de algoz marroquino do Galo

postado em 20/06/2018 07:50 / atualizado em 20/06/2018 10:27

Paulo Galvão/EM/D.A Press

Enviado especial


Moscou – A eterna rivalidade entre Atlético e Cruzeiro não arrefece nem durante a Copa do Mundo. Que o diga Thiago Rezende Pereira, que fez questão de ir ver o jogo entre Portugal e Marrocos, nesta quarta-feira, no Estádio de Luzhniki, não só carregando uma bandeira celeste, mas também com a camisa do Raja Casablanca, clube marroquino responsável pela eliminação do Galo nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa de 2013, justamente no país africano.

“Comprei o ingresso antes do sorteio e quando saiu o jogo que tem Cristiano Ronaldo e ainda a torcida do Raja, adorei”, afirma o belo-horizontino, que está na Rússia acompanhado da mulher, Maria Clara Ferreira.

Curiosamente, ele contou com um atleticano para conseguir a camisa do clube do Marrocos, que acabou perdendo a final daquele ano para o Bayern de Munique. “Um amigo foi a Marrackech torcer para o Atlético e, para diminuir o prejuízo com a viagem, trouxe várias camisas para vender. Paguei caro, mas claro que comprei, não ia deixar passar a oportunidade”, afirma Thiago.

Ele e a mulher estão seguindo o Brasil nesta primeira fase de Copa do Mundo. Estiveram em Rostov – “é mais acolhedora que Moscou” – para ver Brasil 1 x 2 Suíça, estarão em São Petersburgo para Brasil x Costa Rica, na sexta-feira, e voltarão a Moscou para o jogo do Escrete Canarinho contra a Sérvia, daqui a uma semana. Além do jogo entre Portugal e Marrocos, verão também França e Dinamarca, na próxima terça-feira, também na capital russa. “Estamos adorando a viagem, os jogos, a festa”, diz Thiago.

Tags: interiormg cruzeiroec atléticomg