Copa do Mundo
None

COPA DO MUNDO

Após assédio e bebida em binóculos, colombianos não poderão mais ir aos jogos da Copa

Guillermo Cárdenas e Luís Felipe Gómez tiveram suas "Fan ID" anuladas

postado em 21/06/2018 15:27 / atualizado em 21/06/2018 15:33

Reprodução/Internet
Dois casos envolvendo colombianos tiveram sérias consequências na Copa da Rússia. Após Guillermo Cárdenas assediar uma japonesa e Luís Felipe Gómez entrar em uma partida com bebida escondida em binóculos, a Fifa decidiu cancelar a "Fan ID" (crachá que dá acesso aos jogos da Copa do Mundo da Rússia) dos dois torcedores. Com isso, não poderão mais assistir às partidas do Mundial da Rússia nos estádios.

Guillermo assediou uma torcedora japonesa ao pedir para que ela repetisse termos de tom ofensivo em espanhol. O ato foi gravado e viralizou nas redes sociais.

Luís entrou na Arena Mordovia, em Saransk, com bebida escondida em binóculos, junto a um grupo de amigos. Nessa terça-feira, ele foi demitido de seu emprego, pela empresa Avianca. O vídeo do ato também viralizou na internet.

Além da "exclusão" do Mundial, segundo o portal O Globo, Luís pode pagar uma multa de quase 10 mil rubios (cerca de R$ 6 mil). Apesar de a Fifa liberar a venda de cervejas nos estádios, o colombiano parecia estar querendo algo "mais forte" e inseriu uma bebida destilada no acessário.

Tags: selefut futinternacional futnacional copa2018