Copa do Mundo
None

COPA 2018

Em BH, argentinos se frustram com revés histórico para a Croácia na Copa

Mesmo com decepção, torcedores argentinos de BH ressaltam paixão pela seleção e sonham com classificação

postado em 21/06/2018 22:57 / atualizado em 21/06/2018 23:08

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Um misto de tristeza pela derrota e de amor pela camisa azul e branca: esse era o clima no restaurante Pizza Sur, reduto argentino de Belo Horizonte, após a vitória croata por 3 a 0, na tarde desta quinta-feira. O estabelecimento ficou lotado de hermanos, que saíram frustrados com a iminente eliminação do time de Messi na Copa do Mundo da Rússia.

“A decepção é muito grande, mas (da maneira) como estava jogando o time, a derrota era esperada. Quando perdemos de 6 a 1 para a Espanha já foi um sinal do que estava acontecendo”, analisou Gustavo Román, nascido na Patagônia e morador do Brasil há 18 anos. Fardado com uma camisa da Argentina e rodeado de itens do Boca Juniors, o torcedor concedeu a entrevista em meio aos cantos apaixonados dos colegas.

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Nascido em Búzios, no Rio de Janeiro, Jivago Fonseca torce para os hermanos graças ao espírito de raça da seleção. “Ainda que tenha sido com derrota, sentir a garra da torcida foi demais. Que possa vir uma classificação em segundo lugar e que possa mudar o ambiente do time. Se não é sofrido, não é Argentina”, disse o brasileiro.

Entre os demais torcedores, havia comparações com a última eliminação da seleção na fase de grupos, ocorrida na Copa de 2002. De acordo com os argentinos, a geração de Lionel Messi ficará marcada como fracassada.

O técnico Jorge Sampaoli também foi alvo de críticas. Para os torcedores, a escalação do goleiro Wilfredo Caballero, do Chelsea, não se justificou, após a falha do arqueiro no primeiro gol croata.

Apesar do revés, a Argentina ainda pode se classificar. Para isso, o time precisa de uma combinação de resultados, além de vencer a Nigéria na próxima terça-feira (26), em São Petersburgo, às 15h.









Tags: belo horizonte argentino bh copa2018 futinternacional