CRUZEIRO 100 ANOS
None

CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Alex deseja sorte a novo diretor de futebol do clube

Ex-camisa 10 celeste recebeu pedidos para iniciar carreira na Toca II

postado em 08/01/2021 14:27

(Foto: Bárbara Cabral/Esp. CB/D.A. Press)
Um dos maiores ídolos da história do Cruzeiro, Alex se lançou na carreira de treinador e, com uma única frase, já fez a torcida celeste sonhar com uma volta do ex-camisa 10 à Toca da Raposa II. Nesta sexta-feira, dia de apresentação de André Mazzuco como diretor de futebol cruzeirense, bastou o ex-meia publicar uma mensagem de apoio ao dirigente para fazer diversos torcedores clamarem o retorno do agora técnico ao clube.

"Toda sorte do mundo, Mazzuco!", escreveu Alex em resposta à publicação do clube no Twitter com a coletiva de apresentação do novo diretor de futebol cruzeirense.

O Cruzeiro tem contrato com Luiz Felipe Scolari até dezembro de 2022 e o projeto é que o experiente treinador leve o clube de volta à Série A.

O técnico conseguiu bons resultados desde que voltou a dirigir a Raposa, mas, com todas as dificuldades que encontrou o clube, o acesso ficou praticamente impossível.

Além disso, Alex é amigo de Scolari, com quem trabalhou e foi campeão da Copa Libertadores no Palmeiras em 1999.

Ainda assim, nada disso impede que os torcedores possam sonhar com outras formas de tornar o retorno do ídolo possível.

Há quem peça para que Alex volte para iniciar a carreira comandando o Sub-20 do Cruzeiro. Outros já indicam que ele pode começar como auxiliar de Felipão.

Fato é que Alex marcou sua história como jogador do Cruzeiro, assim como no Coritiba, no Palmeiras e no Fenerbahçe, da Turquia. Se começar a trajetória como treinador em qualquer desse clubes, terá apoio de boa parte da torcida, mas também o peso de expectativas elevadas. Vide Rogério Ceni no São Paulo, entre outros.




Tags: cruzeiro galeria alex centenário Cruzeiro treinador fotos diretor camisa 10 camisa10 imagens mensagem serieb meias artilheiros cruzeiroec interiormg futnacional goleadores seriea armadores cruzeiro100anos camisas 10 mazzuco